sexta-feira, outubro 28, 2005

Louca Liga Espanhola - Análise Atacante

Correndo o risco de me tornar repetitivo, sou obrigado a voltar a dizer que a Liga Espanhola está ao rubro. As nove primeiras equipas da classificação estão separadas por 3 pontos, imagine-se!...

Destaque da jornada para a vitória sem mácula do Deportivo por 3-1 frente ao Real. Para quem viu o jogo, ficou a sensação que ainda podiam ter sido mais. Impressionante a forma como o Real (não) joga. E é incrível como uma equipa que deveria ser das mais fortes do mundo tem no banco de suplentes jogadores que provavelmente nem nas equipas que jogam para a Europa em Portugal teriam lugar.

Em Camp Nou, a resistência do Málaga durou 35 minutos, até o árbitro ter "inventado" um penalty tão bem simulado por Ronaldinho como inexistente. Para que não se pense que é só em Portugal que os grandes são favorecidos... :-)
De resto o Barça ainda marcou um 2º golo, num jogo em que se notou claramente a falta do maestro - Deco, pois claro...

Na restante jornada destaque para as vitórias forasteiras de Sevilha em Valência por 0-2 (o Fabiano até marcou um golo, imagine-se...) e do Villareal em Sevilha frente ao Bétis por 2-3, num jogo marcado por vários casos de arbitragem, mas que serve para comprovar que o adversário do Benfica está em crescendo de forma e como tal é um adversário perigoso na próxima 4ª feira na Luz.

A classificação é liderada pelo surpreendente Osasuna, com 18 pontos, seguido pelo não menos surpreendente Getafe com 17 pontos. De seguida 3 equipas, entre as quais o Barcelona, com 16 pontos e 4 equipas com 15 pontos, entre as quais Valência e Real Madrid.

Um grande campeonato este!...

Sem comentários: