segunda-feira, outubro 17, 2005

Estrela da Amadora Vs C.S.Maritimo

Olá a Todos

O Maritimo deslocou-se ao Continente para mais um jogo da liga "Betadine", eu sei que é Betandwin, mas as cores fazem-me lembrar o "BETADINE".lol.

Não sei se digo que foram dois pontos perdidos ou um ponto preciosamente arrecadado.Não vi o jogo, vou fazer uma analise do que ouvi pela rádio.

O Maritimo entrou bem na partida, Mitchell, num golpe de cabeça, fez o esférico embater na trave tricolor logo aos 6m de jogo e já com Bruno Vale completamente batido.Engane-se quem pensou que o Maritimo ia dominar, o Estrela reagiu bem a este contratempo e lá foram desfrutando das melhores ocasiões de golo durante a partida.

A reacção ao lance de Mitchell não se fez esperar e Coutinho protagoniza o primeiro sinal de perigo dos da Reboleira, junto da baliza de Marcos.

Seguiu-se um periodo de gestão de esforços com as equipas nitidamente a estudarem-se uma à outra.Ganhou o estrela porque, resultado da pressão exercida pela sua ofensiva, obrigou a alguma intranquilidade verde rubra.

Assim foi que, Mauricio através de um potentoso remate, obtem o primeiro golo tricolor.Faltavam 10m para o intervalo e o golo do estrela afectou o Maritimo de tal forma que a equipa completamente desarticulada comete falhas incriveis dando assim a possibilidade a Manu para marcar o segundo golo para os locais.

O fantasma de uma vitoria facil para o estrela pairou durante uns minutos sobre o estádio da Reboleira.

Durante o minuto de compensação dado pelo arbitro, Kanu, num subtil golpe de cabeça reduz a diferença.

Na etapa complementar, Bonamigo lança em jogo Junior Bahia em troca directa com Mancuso e logo de seguida o Maritimo instala-se no ultimo reduto dos locais.

È aos 52m de jogo que Wenio numa jogada de insistencia, deita o balde de agua fria nos adeptos tricolores com um autogolo de Pedro Simões.

Com o jogo relançado e alguma desmoralização nas bancadas, os locais voltaram à carga mas encontraram um Maritimo moralizado e melhor organizado na defesa tentando o contragolpe.
O jogo ganha emoção, o que o arbitro não gosta e injustamente expulsa o Wenio, a luta titanica termina e dá lugar a um marasmo.O Estrela ainda fez um remate fenomenal para uma nao menos fenomenal defesa de Marcos.

O arbitro terminou o jogo quando o Maritimo ganhou um canto e depois de não sancionar uma carga a Walter Junior quando este ia isolado para a baliza.

As boas relações entre os dois clubes foram realçadas, o Presidente do C.S.Maritimo ofereceu à direcção do Estrela um Leão em prata que foi bem recebida.

Parabens Maritimo e Estrela, pelo desportivismo, fairplay e pela boa recepção.

Um abraço a todos os adeptos tricolores em especial para o Estrela que é o unico que conheço...

Força Maritimo.

[Garras 12]

Agora a versão tricolor do jogo.

Toni partia para este jogo sem defesa esquerdo de raiz e aquele que inventou no Restelo também se lesionou - Amoreirinha. Restava inventar outro. A fava saiu a Hugo Carreira, central.
Quando vi a equipa de inicio vi logo que ía sair asneira. Pedro Simões que é trinco fazia de defesa central e o defesa central jogava na esquerda, haja paciência.
O jogo começa com uma cabeçada ao ferro de Van der Gaagh mas foi uma entrada mentirosa no jogo, já que no resto da primeira parte "alugou-se" o meio campo tricolor, uma vez que só deu praticamente Estrela.
Depois de inumeras oportunidades escandalosamente perdidas pelo Estrela, o que já vem a ser um hábito e nos fez perder vários pontos em casa em três jogos incluindo este, a meio do primeiro tempo depois de um passe de Semedo, Mauricio o "pontapé-canhão" abriu o activo num remate a 30 metros da baliza, sem hipótese de defesa.
As jogadas e os falhanços sucediam-se até que 5 minutos depois Manu deu mais justiça ao resultado fazendo o 2-0.
Pensava-se que iríamos para o intervalo com 2-0 mas no minuto de desconto num livre indirecto o Marítimo marcou injustamente.

O recomeço do jogo não foi melhor e práticamente começou com um autogolo do Estrela que fez as delicias dos poucos adeptos maritimistas que se fizeram representar pelo Esquadrão Maritimista.
O Maritimo cresceu e o Estrela com o peso da injustiça no marcador deixou-se abater psicologcamente, sendo que com isso deixou que o Maritimo equilibrasse o jogo.
A partir dai ate final qualquer equipa podia ter marcado e ganho o jogo, que foi muito bem disputado de parte a parte.
Toni voltou a fazer das suas ao retirar um dos melhores centro-campistas Paulo Machado e por um apagado Igor Souza e mais tarde troca um apagado Rui Duarte por um esforçado Rafael Gaucho, mas de bradar aos céus foi a substituição de Semedo por um tosco gigante de nome Igor, a fazer relembrar o saudoso Birame pela queda para o futebol atabalhoadoo e cómico.
Ninguem se lembraria de reitrar um rapidissimo e perigoso extremo para por um ponta de lança imóvel exactamente quando era necessario um jogador rapido que criasse desiquilibrios pelas laterais, enfim já nos vamos habituando a estas "parvoices" de Toni.


Nota Positiva:

  • A boa relaçao entre as equipas fez com que a entrega do leão referido pelo meu colega Garras12 e também uma camisola do Maritimo devidamente emoldurada acontecesse em pleno relvado para que todos pudessemos agraciar o gesto. Bem hajam pois, Carlos Pereira e seus pares e Antonio Oliveira e seus pares, fazem falta gestos, atitudes e boas relações assim no futebol.
  • A claque Esquadrão Maritimista esteve sempre presente durante todo o jogo, mesmo quando foram "levados às cordas" pelo futebol praticado pelo Estrela e pela desvantagem de dois golos.


Nota Negativa:

  • O regresso ás invenções do treinador tricolor e o vergonhoso relvado, se é que se pode chamar isso.

ps: As boas relações entre os dois clubes estende-se a este blog a todos os intervenientes e como não podia deixar de ser entre mim e o Garras12 :)

Força Estrela

[Estrela]

Sem comentários: