quinta-feira, outubro 27, 2005

Festa da Taça no Bessa

Um grande ambiente de futebol ontem à noite no Estádio do Bessa no jogo disputado entre o Leixões e o Benfica. Todos nós sabemos a força que o Leixões tem, e a quantidade de adeptos que arrasta em todos os jogos, quer a equipa jogue contra o Benfica, quer jogue na 2ª Divisão B. Por isso só para quem não está atento ao fenómeno futebolístico em Portugal se pode ter admirado de ontem no Bessa estarem tantos adeptos do Leixões como do Benfica (8.000 de cada). Essa é para mim a primeira nota positiva.O jogo na primeira parte foi agradável, com alguns bons momentos de futebol, com naturalmente o Benfica a tomar conta do jogo e a dominar o Leixões. Os encarnados abriram o activo relativamente cedo, com um golo brilhante de Simão, mas depois deixaram-se adormecer por uns bebés de Matosinhos bastante afoitos que também conseguiram empatar num grande golo de Bruno Amaro, embora na minha opinião com alguma culpa do novel guardião da equipa, Rui Nereu.

Na segunda parte o jogo foi muito sinceramente marcado pela excessiva dureza do jogo, bem como pelas grandes pausas para assistência a jogadores do Leixões. No entanto, o Simão voltou a brindar todos os presentes com outro golo de bandeira, quase a terminar o tempo regulamentar, que fez com que não se jogassem mais 30 minutos.
De referir no entanto que o lance do Simão, apesar de ser um grande golo, é precedido de falta sobre o defesa do Leixões e como tal não deveria ter havido jogo... Estaríamos muito provavelmente a falar de mais 30 minutos de jogo, no mínimo, que na minha opinião o Leixões acabaria por justificar, pela forma briosa como se defendeu.

Viva a festa da Taça!

Sem comentários: