segunda-feira, outubro 24, 2005

1ª Divisão Distrital de Viseu - 4ª Jornada

Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Pires(C), Rui, Danilo, Márcio, Bruno, Dani, Pedro, Joel
Substituições: Joel por Daniel(45’), Pedro por Marinho(66’), Dani por Novo(75’)
Suplentes não utilizados: Mazu, Carlos, Vítor Hugo
Treinador: Paulo Sant’Ana
Lamelas: David, Pedro, L.Pedro, Kulkov, Marco, Vítor(C), Márcio, Zenga, Nuno, Alex e Teles
Substituições: Nuno por Chumbo(85’), Marco por Ruca(90’) e Teles por Hélder(94’)
Suplentes não utilizados:Baía e P.J.
Treinador: Fernando Vicente
Estádio: Francisco Vital
Assistência:260
Árbitro: Fernando Ananias ;
Resultado ao Intervalo: 0-1
Marcadores: Teles(3’), Daniel(78’) e Zenga(94’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Danilo(25’), Vítor(35’), Marcelo(37’), Zenga(56’), Alex(62’), Sérgio Peixoto(64’), Bruno(64’), Marinho(71’)

No quarto jogo entre estas equipas nos últimos meses, o Lamelas venceu pela segunda vez o Santar esta época. Este foi um jogo tirado a papel químico do jogo da 1ª Eliminatória da Taça. O Santar foi a melhor equipa e o Lamelas foi a equipa mais eficaz. A diferença entre este e o jogo da taça foi o futebol praticado, algo inferior e menos dois golos.

O jogo começou com o golo do Lamelas. Aos 3’ Teles aproveita um erro da defesa Santarenses e com um belo remate bate João Paulo. Este golo afectou claramente os homens da casa, que sentiram dificuldades em impor o seu futebol. Ainda assim a equipa visitada foi sempre a melhor nesta primeira parte muito amorfa onde se regista apenas um lance duvidoso na grande área do Lamelas. Os da casa atacaram mais, mas sem criar grande perigo. Os forasteiros, tal como no jogo anterior, foram uma vez à baliza e fizeram golo.

Na segunda parte o Santar esteve claramente melhor, dominando o jogo e criando vários lances de algum perigo junto à baliza de David. Este domínio Santarenses acentuou-se no último quarto de hora. Neste período o Santar dispôs de várias oportunidades de golo, mas a bola batia sempre em alguém da equipa adversária. O Lamelas ainda criou perigo num lance de contra ataque por Alex. Aos 78’ a equipa que equipou de verde e branco chegou finalmente ao golo. Bruno marcou o canto, a bola atravessou toda a pequena área sem que ninguém lhe tocasse e foi bater no poste, sobrando para Daniel fazer o 1-1. A equipa orientada por Sant’Ana parecia ser capaz de chegar à vitória, mas por duas vezes David negou as pretensões aos da casa.

Enquanto uns já pensavam no empate outros lembravam-se do que aconteceu no jogo da Taça, em que os azuis de Lamelas marcaram nos descontos. Pois bem, os que se lembraram disso tinham toda a razão, pois aos 92’ Alex, já deveria ter sido expulso, em contra ataque assistiu Zenga para o 1-2 final. Verdadeiramente incrível como o Lamelas voltou a fazer o que já tinha feito no jogo anterior.
Para finalizar dizer apenas que os critérios não são iguais para todos. Para o Santar não há dificuldade em mostrar cartões, mas o mesmo não se passa com os adversários.

Os outros jogos:
Moimenta da Beira e Vouzelenses não foram além de um empate a zero. Este acaba por ser um bom resultado para os forasteiros, pois pontuar no campo do Moimenta não é fácil. Este Vouzela continua sem derrotas e com a melhor defesa, sofrendo apenas dois golos no jogo da jornada anterior frente ao Santar.

Mortágua – Lamego
As coisas não estão fáceis para o Mortágua, pois em 4 jogos somam outras tantas derrotas. Embora do outro lado estivesse o Lamego, o resultado de 1-4 revela um desnível que não era esperado. Os forasteiros depois de um empate em casa na 1ª Jornada e de uma derrota em Santar, somaram a 2º vitória consecutiva e já são os 5º da classificação.

Académico de Viseu – Campia

Este é um resultado surpreendente. Esperava-se uma vitória tranquila dos homens da casa, mas os homens do Campia, mesmo em inferioridade numérica desde os 47’ conseguiram manter a baliza inviolável. O Académico se quer ser mesmo candidato à subida terá que mostrar muito mais, pois após 4 jornadas está a 8 pontos do líder Santacombadense.

Sampedrense – Lusitano
Em São Pedro do Sul mora a decepção do campeonato. A equipa orientada por Chalana assumiu-se como candidata, mas em 4 jogos tem apenas 3 pontos, menos 9 que o Santacombadense. A jogar em casa emprestada a equipa de São Pedro vagueou perante o Lusitano. A equipa dos Trambelos está a fazer um belo campeonato, tendo perdido apenas com o Académico de Viseu na jornada passada.

O. Frades – Santacombadense
Este era o jogo aguardado com maior expectativa, pois ambas as equipas aspiram ao título, mas tal como nas 3 jornadas anteriores, os Pinguins do Dão voltaram a vencer. A equipa da casa já começa a ficar longe e terá na próxima jornada uma difícil deslocação ao estádio dos Trambelos, casa do Lusitano.

Molelos - Mangualde
A vitória do Molelos catapulta a equipa do concelho de Tondela par o 2º lugar, com mais 3 pontos que os Mangualdenses. A equipa forasteira venceu os dois jogos em casa, mas perdeu os dois jogos fora. Este jogo teve uma arbitragem algo polémica.

Paivense – O.Douro
Este jogo entre duas das equipas que ocupavam o último lugar acabou por ser favorável aos da casa. O Paivense soma agora 4 pontos e ultrapassou na classificação o seu adversário de hoje. O Paivense tem na próxima jornada uma difícil deslocação a Mangualde, enquanto o O.Douro vai a casa da equipa sensação da prova, o Lamelas.

De referir que no próximo fim-de-semana não há jogos na 1ª Distrital, realizando-se a 5ª Jornada a 6/11/05.

Sem comentários: