domingo, outubro 16, 2005

Quem é o Brasil Para 2006?

Antes de falar sobre o nosso adorado esporte, gostaria de re-afirmar meu compromisso de sempre manter meu vinculo com o blog trazendo sempre meus posts como o maximo de qualidade que posso proporcionar, creio que isso é um pequeno ato para homenagear nossa querida Dani que sempre viu o blog como um projeto serio que cresceu muito...e tem muito mais a crescer.

Brasil se classificou no primeiro lugar das eliminatórias da america do sul, e tem praticamente um grupo fechado para a copa de 2006.
Hoje, o tecnico Parreira deve ter pelo menos 20 vagas definidas dentre as 23 que são permitidas no torneio, e já se começa a definir um time titular que vai disputar pelo menos o principio do campeonato.
Vou dar uma avaliação pessoal dos pontos altos e baixos daqueles jogadores que creio ser os 11 titulares para a copa de 2006, são eles:

DIDA
Pontos fortes:
goleiro de boa experiência internacional, reflexos otimos e uma grande segurança para defesa de penalts.
Pontos fracos:
Cruzamentos, cada vez que um time cruza uma bola na area do Brasil...é um teste pra cardiaco! ninguem sabe o que pode acontecer da mesma forma quando alguem atraza uma bola que obriga o uso dos pés, é um drama.

LÚCIO
Pontos fortes:
zagueiro veloz e grande presença de area, seguro nos desarmes e ainda tem uma boa visão de jogo.
Pontos fracos:
Ele tem o que chamo de sindrome do atacante fracassado! depois de muito tempo de tentar jogar como atacante nas "peladas" da sua infância, lúcio percebeu que seu lugar é na zaga, mas sempre tentar da aquela velha subida estrategica rumo ao gol, mas muitas vezes acaba por perder a bola e ainda arma um belo contra - ataque para o time adversário por meio do grande buraco deixado por ele mesmo na defesa.

ROQUE JUNIOR
Ponto forte:
desculpe caro leitor....não conheço nenhum ponto forte deste elemento, se conheçer, favor deixar um comentário.
Ponto fraco:
jogar futebol e não ser argentino.

ROBERTO CARLOS
Ponto forte:
Rapido, forte, lançamentos e cruzamentos precisos, visão de jogo, apoio tanto no ataque quanto na defesa, em fim...o melhor lateral esquerdo que já vi jogar!
Ponto fraco:
Ultimamente vem se apresentando pouco no ataque, onde seria um grande reforço, devido a sua qualidades.

CAFÚ
Ponto forte:
Raça, velocidade, segurança no jogo, um marcador implacavel e tem uma boa movimentação buscando sempre os melhores caminhos do campo.
Ponto fraco:
definitivamente Cafú NÃO sabe cruzar uma bola!!! chega a ser incrivel e inacreditavel um jogador tão bom quanto ele cruzar uma bola daquela forma vergonhosa.

EMERSON
Ponto forte:
Jogador extremamente raçudo, muita vontade de jogo, como se diz aqui no Brasil...entra "mordendo" em campo, além da segurança e na calma nos lançes.
Ponto fraco:
Falta uma precisão melhor nos passes curtos e tambem uma visão de jogo mais aceitavel.

ZÉ ROBERTO
Ponto forte:
É um jogador diferenciado, pois tem uma forma de jogar meio desapercebida...pois joga muito bem SEM a bola..pode parecer piada, mas a sua movimentação sem a bola é extremamente dificultante para o time adversário pois diminui os espaços do campo atrapalhando o toque do time adversário.
Ponto fraco:
quando tem a bola nos pés, chega a ser sonolento, demora uma era para dar um passe de 3 metros, além de não enchegar a mais de 5 metros a frente dele, digo isto por que não lembro da ultima vez que vi uma bola virada ou lançada com ele que chegasse no destino correto.

Por hoje vou ficando por aqui, e em breve darei minhas opiniões sobre os super craques do Brasil que são Kaká, Ronaldinho Gaucho, Ronaldo e Adriano.

Sem comentários: