domingo, outubro 23, 2005

Quem é o Brasil Para 2006?

Dando continuidade para a avaliação do possivel time titular da seleção brasileira para a copa de 2006, vou encerrar com a avaliação dos 4 maiores nomes da equipe e consequêntimente do futebol mundial, são eles: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Ronaldo.


KAKÁ
Pontos fortes:
Mobilidade, explosão muscular, passes precisos, lançamentos milimetricos e além de um bom chute a gol, ele é com certeza um dos melhores meias do futebol mundial, estando na sua segunda copa do mundo será uma grande arma do Brasil para a disputa do hexa.
Pontos Fracos:
Nesse sentido, não seria um ponto fraco dele e sim, um ponto fraco de quem o coloca pra jogar desta forma...ou demasiadamente ofensivo ou demasiadamente defensivo, acaba por aprensentar-se como se não soubesse seu lugar no campo...fica perdido! Embora essa seja uma falha que já poderia ter sido amenisada, por quê desde tempo de São Paulo que ele sofre esse tipo de situação.

RONALDINHO GAÚCHO
Pontos Fortes:
Velocidade, agilidade, passes e lançamentos perfeitos, imprevissibilidade, otimo chute a gol, otimo batedor de faltas...são muitas qualidades para por em poucas linhas, ele é simplesmente o melhor jogador do mundo nos ultimos anos e com certeza um dos melhores que o mundo já viu jogar, simplesmente sensacional.
Pontos Fracos:
Sua habilidade e velocidade de raciocinio são tão enormes que acaba por faze-lo exagerar em alguns momentos, todo mundo que joga "pelada" sabe o quanto é ruim jogar com um "rebolador" em campo...prende a bola demais, fica fazendo dibles desnecessários...essa é a unica falha do Ronaldinho...excesso de habilidade.

RONALDO
Pontos Fortes:
Ronaldo sempre foi um fenomeno do futebol, grande finalizado, veloz, dibles perfeitos, um centro avante de primeirissima categoria, tambem um dos grandes jogadores que o mundo já viu, sendo posto até em 14º melhor jogador da história, em avaliaão divulgada pela FIFA, e foi antes da copa de 2002, a qual foi providencial.
Pontos Fracos:
Tenho 3 pontos bem interresantes, sabemos que Ronaldo é um grande craque, mas sabemod tambem que ele é inconstante, não mantem uma regularidade de bons jogos com outros jogadores, tornando dificil ter 100% de confiança nele, outro ponto fraco, seria o fato, quase imperceptivel de que no momento crucial de um chute a gol ele olha fixamente a bola, e por isso não ver a ultima e importanssima para um atacante reação do goleiro e acba por muitas fezes explodir a bola no meio do goleiro e perdendo algumas boas oportunidades de gol, mas de alguns tempos pra cá, ele vem melhorando nesse sentido, dando aquela ultima olhadinha pra saber onde esta o goleiro e assim fazer a alegria do povo.
Mas seu grande calo é a jogada aeria, Ronaldo nunca aprendeu a cabeciar uma bola, é um fato que temos consciência de que nunca vai mudar, será sempre assim.

ADRIANO
Pontos Fortes:
Adriano...Adriano...tão perseguido por mim mesmo neste blog e agora é titular na seleção brasileira e com todo merito possivel, fez grandes atuações pela seleção fazendo mereçer o titulo de "imperador", com sua esquerda fatal poe medo em qualquer goleiro do mundo, forte como um trator vai passando por cima dos adversarios como se não tivesse nada lá, realmente agora se tornou um grande destaque da seleção e será peça chave pro mundial de 2006.
Pontos Fracos:
Embora tenha melhorado nesse sentido, seu grande ponto fraco é a visão de jogo e seus passes, realmente Adriano é um jogado disprovido de visão de jogo, em muitas oportunidade tem condições plenas de tocar a bola para quem esta mais livre e opta por chutar em ciam do zagueiro. E quanto aos passes são incrivelmente ruins, fazendo passar vergonha muitas vezes. Mas le é um grande jogador e pouco a pouco vem melhorando nesse sentido, espero que até a copa já tenha os amenizado bastante.

Na proxima semana trarei uma materia sobre os reservas de luxo da seleção e posteriormente tambem farei um materia sobre os grandes jogadores que ficaram de fora da copa, ou provavelmente não estaram por lá, e pra encerrar a serie "quem é o brasil para 2006?" vou trazer um post sobre aqueles que não merecem nem uma vaguinha na minha "pelada" de fim semana e estaram na copa.
Bons ataques e bons jogos para todos.

Sem comentários: