segunda-feira, outubro 31, 2005

Boavista - Sporting Primeira parte de Leão e Segunda de Pantera!!!

[Visão da Pantera]

Grande Grande Boavista!! Proporcionou um grande jogo de futebol e felicidade a todos os axadrezados que se deslocaram ao Bessa!!

O Boavista entrou no jogo com a convicção de praticar um bom futebol e jogar o jogo pelo jogo!! Criou duas grandes oportunidades pelo Fary, em grandes jogadas colectivas e isso é um dos principais aspectos a salientar nesta equipa!! Trocas de bola ao primeiro toque, rapidas mudanças de flanco, e muita muita entrega! (Futebol que ha um ano, seria uma miragem!!)
A meio da primeira parte, dois baldes de água fria gelaram o Bessa, nos primeiros remates do Sporting á baliza de Carlos. O primeiro, uma boa jogada individual com sorte no ressalto, e o segundo na sequencia de um canto duvidoso, onde Beto(que faz a assistencia para Liedson) se apoia em Cadu. Os golos afectaram o Boavista que só se voltou a encontrar no final da primeira parte...

A segunda parte foi totalmente do Boavista, chegando mesmo a vulgarizar a equipa do Sporting!! JVP com um fenomenal desvio de cabeça, a centro de Zé Manel, fez acreditar que seria possivel a reviravolta no marcador, logo no primeiro minuto!! Zé Manel que tambem está no inicio da jogada do empate com um remate potente, a obrigar defesa para a frente(onde so estavam jogadores do BFC) de Ricardo, e onde facilmente apareceu William Souza a empurrar pra golo!! Depois do empate o BFC continuou á procura do golo da vitoria, e teve algumas hipoteses para o fazer. Com o passar dos minutos o meio-campo começou a ceder, com Tiago e JVP estourados, foi Lucas que se superiorizou a todos os adversarios(incrivel a forma fisica deste jogador, o que ele correu...). O jogo chegou ao fim com um empate... justo?? Talvez!! Mas a vitoria do Boavista não caia nada mal...

De salientar o futebol praticado pelas duas equipas... o Sporting nunca procurou pegar no jogo, nunca procurou um futebol continuado de ataque e quem teve no Bessa hj, ficou claramente com a ideia de que esta equipa não tem alma, nem raça!! Há qualidade, isso ve-se claramente, mas muita pouca vontade de correr e de trabalhar!! Pelo contrario o Boavista mostrou uma raça imensa, um coração que parecia não acabar!! Pressionou no campo todo, jogou um futebol de ataque, que todos nos gostamos e se é o jogo de hoje, foi um bom espectaculo, temos que o agradecer a Carlos Brito que jogou sempre pra ganhar!! Este futebol alegre e divertido, a que já não estavamos habituados deixou os adeptos felizes e tenho a certeza que hoje mesmo sofrendo uma derrota, os jogadores sairiam de campo com um forte aplauso dos adeptos!!

A jogar assim vamos conseguir os nossos objectivos!! Força Boavista!!

[SnowHouse]

-------------\\\\\\\\\-------------


[Visão do Leão]

Boavista e Sporting no Bessa a dois golos em encontro da 9ª Jornada da 1ª Liga.
Com uma entrada de rompante, os axadrezados tomaram conta do jogo e não foi surpresa que aos 17 minutos, depois de uma bela jogada e um excelente cruzamento de João Pinto, Fary remata para a defesa da noite protagonizada por Ricardo.
Aos 22 minutos, e contra a corrente do jogo, Nani faz uma jogada de “mágico” e abre o marcador com um “golão”. Depois de deixar para trás três jogadores adversários, remata fora do alcance de Carlos.
No minuto seguinte, Douala remata cruzado para defesa de Carlos que cede canto na direita, do qual nasce o segundo golo do Sporting (24min). Cruzamento de André Marques, beto sobe mais alto que a defesa axadrezada, fazendo a assistência para Liedson que não perdoa frente à baliza. Aos 35 minutos, grande penalidade cometida por Hélder Rosário sobre Nani que o arbitro João Ferreira não assinalou.
Com uma alteração ao intervalo (Zé Manuel por Guga) o boavista entra outra vez melhor e aos 46 minutos reduz para 1-2. Cruzamento de Zé Manuel na esquerda e João Pinto a desviar para o fundo da baliza.
Aos 55 William Souza aproveita uma defesa incompleta de Ricardo a remate de Zé Manuel, para fazer o 2-2.
De realçar o regresso de Rogério ao lado direito da defesa leonina, e a entrada de Miguel Garcia para o eixo da defesa.
Melhor do Boavista – Lucas e Zé Manuel
Melhor do Sporting – Nani e Ricardo

Arbitro – João Ferreira (Setúbal)

[Ricardo]

Sem comentários: