domingo, outubro 23, 2005

Estreia de Paulo Bento

Aos 36 anos e com o estatuto do sexto treinador mais novo de sempre a treinar um clube na Primeira Liga, Paulo Bento estreou-se com um empate frente ao Gil Vicente a 2-2.



A grande dúvida do adeptos Sportinguistas, é se Paulo Bento tem ou não capacidade para levar o Sporting ao título de campeão nacional.
Hoje, frente ao Gil Vicente, e com um treino apenas percebeu-se que já há melhoras. Um Sporting mais “agressivo”, mais rápido e mais lutador, entrou em campo com um novo onze e com duas estreias absolutas a titulares, Nani e André Marques (Campeões Nacionais de Juniores 04/05).
Os “Leões” até começaram bem a partida, e mesmo a acabar a primeira parte (45min) depois de uma excelente jogada, Douala inaugurou o marcador.
Na segunda parte, num lance de bola parada, o Gil empatou o jogo com um golo de Gregory 50(min).
Aos 67 min, e depois de uma tentativa de “chapéu” de Sá Pinto, a defesa da noite protagonizada por Jorge Baptista.
Dois minutos depois (69min) Carlos Carneiro de cabeça e novamente de bola parada, vira o jogo a favor do Gil.
Mesmo a terminar (90min+1), Liedson repõe a justiça no marcador fazendo o 2-2, resultado que não teve alterações até ao final da partida.
Num jogo de bom nível em certas alturas, podem-se realçar as exibições de Jorge Baptista, Gregory e Marcos António no Gil Vicente e Nani, Sá Pinto e Carlos Martins no Sporting.
Árbitro do jogo foi Paulo Costa (Porto) e os árbitros assistentes Bertino Miranda e João Silva.

Sem comentários: