sábado, outubro 15, 2005

DERBY CAPITAL




DERBY CAPITAL

Numa semana marcada tristemente pelo Adeus aos "palcos" de uma mulher cheia de vida, nada melhor que um clássico e um derby para continuar o grande trabalho que "ela" e mais alguns "rapazes" iniciaram. É por assim dizer, uma espécie de homenagem. Já agora, e para encerrar este capítulo, penso que a melhor homenagem é continuar a dar vida ao blog, e agora, com cada vez mais "garra".

21H00 - Em Portugal, mais propriamente na invicta vão subir ao Dragão 2 velhos conhecidos. Nesse mesmo instante, uns velhinhos do lado de lá da Fronteira também vão trocar os galhardetes no Vicente Calderon. O lado de cá é demasiadamente falado, daí devermos dar atenção ao que acontece do lado de lá, até para descontrair um pouco.

Atlético de Madrid vs Real Madrid

Como qualquer derby, levanta sempre muitas expectativas. Nos últimos anos, apesar de não demonstrar o futebol bonito que sempre o caracterizou, o Real Madrid tem levado de vencida a equipa rival. Muitas vezes vindo de pesadas derrotas, mas encontrando sempre no Calderon um bom lugar para curar as mágoas.Este ano, até porque o campeonato ainda agora começou, as equipas estão niveladas, o Atlético com um bom começo, tendo depois alguns tropeções, e o Real ao invés, com um péssimo começo, mas com a chegada de Robinho ( apesar de não titular ) a recuperar um pouco do futebol espectáculo ( às vezes até demais com as comemorações dos golos ).

O Atlético de Madrid com 2 avançados em "racha", Kezman e Torres, que proporcionaram momentos bonitos ao serviço das respectivas selecções. Torres tem na baliza Real, o último obstáculo da curta e brilhante carreira ( nunca marcou ao rival merengue ), sendo esta pequena novela a capa dos jornais da capital ( A Marca "hablando" de Torres, e o As centrando atenções no portero Casillas que diz " Torres tem medo do Real e não de mim " ). Especial atenção ao bulgaro Petrov, que tem surpreendido pelo futebol perspicaz ( um caso a ter em conta ).

O Real Madrid chega na máxima força. Já tinha tempo que não dispunha de todo o plantel. Alguns jogadores necesariamente fatigados pela presença nos jogos de qualificação para o Mundial, mas como diz o outro, "nestes jogos esquecemos tudo" .A dois pontos da liderança, e aproveitando que o Barça tem um jogo difícil com o Corunha, o Real Madrid tentará concerteza ganhar pontos em 2 campos. Ao mesmo tempo, e ganhando, começa já por enterrar as esperanças do Atlético em chegar ao título. Uma derrota permitirá ao Barcelona a aproximação, e nesse caso, a espera de uma semana muito intensa na prensa deportiva. Creio que este derby chega na melhor altura para o Real Madrid, jogadores motivados, treinador temporariamente em estado de graça, adeptos com fé, enfim, uma conjuntura favorável. Mas tal como aqui, nem sempre ganha quem está em melhor forma.

Equipas prováveis:
Atlético de Madrid: Leo Franco; Velasco, Pablo, Perea, Antonio López; Maxi Rodríguez, Luccin, Zahínos, Petrov; Fernando Torres y Kezman.
Real Madrid: Casillas; Salgado, Sergio Ramos, Helguera, Roberto Carlos; Pablo García, Beckham, Zidane, Baptista; Raúl y Ronaldo.
Árbitro: Bernardino González Vázquez (C. Gallego).

Olhando para as equipas prováveis, espera-se um jogo muito aberto. Penso que o espectáculo está garantido. Por isso, não se esqueçam de dar uma espreitadela à SPORTV, depois do clássico português. É em diferido, mas valerá certamente a pena.

Cumprimentos a todos.

Sem comentários: