quinta-feira, outubro 20, 2005

DERROTA MUITO INJUSTA NUMA ARBITRAGEM ESCANDALOSA

Zenit 2 X 1 Vitória Sport Clube

A única equipa portuguesa na UEFA, o Vitória Sport Clube defrontou hoje a equipa de Zenit (Rússia), pelas 17h (hora portuguesa).
O local marcado para a visualização do jogo foi num “Estádio” do café Mof – Dof, onde se juntaram alguns vitorianos para que em conjunto víssemos o jogo. Claro que eu e o Atlético estivemos lá.
Logo aos 6 minutos de jogo, Targino quase que marca o primeiro golo, mas infelizmente a bola saiu ao lado. Minutos mais tarde é a vez dos Russos tentarem a sorte, mas Nilson defendeu.
Aos 16 minutos surge uma nova oportunidade de golo, mas Neca de frente para a baliza atira por cima.
Mais tarde Medeiros vê o primeiro cartão amarelo e aos 37 minutos é expulso por pretensa falta sobre Denisov. Antes do intervalo, o Vitória teve mais uma oportunidade de tentar chegar à igualdade. Em vão…
Na segunda parte o Vitória, mesmo com menos um jogador, mostrou garra e determinação em vencer.
O Vitória estava muito perigoso e quase marcou, num remate forte de Targino para grande defesa do guardião do Zenit. No minuto seguinte surge então o segundo golo do Zenit, decorridos 54 minutos de jogo.
Mesma a perder por 2-0, o Vitória nunca se foi abaixo e esteve sempre por cima do jogo. A bola não queria entrar. Saganowski numa excelente jogada individual atira ao poste.
Com 59 minutos de jogo já decorridos, surge uma nova oportunidade para o Vitória e Neca marca assim o primeiro GOLO do Vitória. Mais tarde, Benachour voltou a marcar mas o árbitro invalidou-o.
Até ao final do jogo o Vitória tentou por tudo chegar ao empate, com vários remates à baliza, mas infelizmente não conseguiu o empate, que nem assim se fazia justiça no resultado.

Foi uma derrota tremendamente injusta, agravada pela escandalosa arbitragem que prejudicou e muito o Vitória. Nunca tinha visto semelhante… Dois penaltys por assinalar, um golo mal anulado…
O Vitória fez um grande jogo, os jogadores estiveram muito bem, por isso os meus parabéns ao Vitória Sport Clube.
E porque merecem daqui a pouco muitos Vitorianos vão esperar os jogadores ao aeroporto. Eles merecem!

Força Vitória!!!
Na Glória e na derrota Vitória até morrer!!!



Sem comentários: