quinta-feira, outubro 27, 2005

Taça de Portugal-C.S.Maritimo Vs F.C.Tirsense

Olá a Todos

O jogo estava marcado para as 21h no estádio dos Barreiros, alem do pouco publico que compareceu para apoiar a sua equipa, S. Pedro resolveu aparecer tambem.

Em campo entraram o penultimo classificado da liga BETandWin e o ultimo classificado da III Divisão na sua serie.As espectativas confirmaram-se, um Maritimo atacante e dominador com um Tirsense recuado e a jogar à Grega, mas engane-se quem pense que foi sempre assim, os de Santa Maria da Feira lutaram sempre até a exaustão tentando contrariar o poderio insular.

Sempre disputado sob chuva, o primeiro tempo e ainda com o relvado praticavel, so deu Maritimo, que com alguma facilidade chegava perto da baliza adversaria pese embora estes defenderem com 9 jogadores.

Os Lances de maior perigo para a Baliza adversária resultavam de cruzamentos da direita superiormente feitos por Mancuso, livres e cantos com a chuva sempre uma constante.

Na primeira parte, iam decorridos sensivelmente 27m daI parte, um cruzamento de Mancuso origina um cabeceamento de Mitchell deixando a bola sobrar para os pés de Valnei que não perdoou e marcou o primeiro tento da partida, o ultimo da 1 parte.

Vem a segunda parte, e o diluvio começa, a chuva ganha uma gigantesca intensidade e a partir dos 56m o jogo de futebol transforma-se num autêntico filme "a la" Fellini.

Muita comedia, quedas aparatosas, bolas que teimavam ficar a "boiar" em cima das linhas laterais, bolas presas entre os jogadores e claro, muita àgua, alguma lama e muitos risos pelas cenas caricatas entre ambas as equipas, inclusive entre os jogadores notava-se algum riso pela insolita e subita queda de agua que se abateu durante 30m nos barreiros e que provocou um autentico diluvio.

Com o campo a 100% impraticavel ha que dar os parabens aos 22 jogadores, todos eles mudaram toda a sua técnica e lá se iniciaram no "Futebol de praia".Estranho????Não, a bola prendia constantemente na relva, então os jogadores começaram a jogar como se estivessem na areia.Foi engraçado, pq ninguem fazia passes curtos, era ve-los a fazer o 31, picar bolas para poder avançar e rematar Coast to Coast na esperança que uma bola presa na entrada da area sobrasse para um ponta de lança.

As forças equilibraram-se e o Tirsense registou 2 remates a baliza Maritimista, ao contrário do 1 tempo em que não rematarm uma unica vez.

OS guarda-redes em panico com o que se passava, ora jogavam entre postes, ora jogavam à entrada da area com medo das tais terriveis bolas presas à entrada do rectangulo.

O Tirsense ganhou essa batalha, e adaptou-se melhor à situação do terreno e da chuva.

Aos 90m de jogo, e na sequencia de uma falta que não existiu, o Tirsense na marcação do livre que sansionou a tal falta inexistente marcou um golo por intermédio de Silvio que foi anulado por Augusto Duarte por falta sobre Mitchell.

Aos 93m de jogo, uma jogada pela lateral esquerda deu a Wenio o golo final do encontro, um bonito golo de cabeça a passe de Briguel.

As equipas foram para os balnearios, o publico foi embora e S.Pedro tambem, 2m depois de terminar o encontro terminou a chuva intensa.

Os Adeptos:
Autenticos herois, acreditem, ir ao futebol num dia destes era impensavel, as cerca de 4 mil pessoas que foram ao estadio, tiveram autorização da direcção para ocupar os lugares cativos que ficam sob a pala da bancada Central, ninguem apanhou chuva, pelo menos aqueles que assim o quiseram, porque, e agora tenho de de dar valor aqueles gajos.

Os Templários, claque da juventude Maritimista, colocou-se no antigo peão e, acreditem, gritaram, apoiaram e cantaram durante os 90m de chuva intensa.Penso que os miudos hoje não se levantam."É amor ao clube, se os jogadores apanham chuva nós tb podemos apanhar" disseram eles numa flash interview da RTP Madeira.

O pior do jogo:
Foi mesmo a chuva que tornou o campo impraticavel.

O melhor do jogo:
Algumas situações caricatas resultantes do estado do relvado, e a entrega dos jogadores de negro, parabens Tirsense, muita dignidade apesar da postura defensiva.

Melhor jogador do Maritimo:
Marcinho, mais uma vez ele fez magia com o campo alagado, excelente.

Pior jogador do Maritimo:
Youssouf, falhou 3 golos, 2 de baliza aberta e 1 face to face com o guarda-redes adversário.

Arbitragem:
Muito má em todos os sentidos.

Melhor jogador do Tirsense:
O coléctivo, tiveram uma boa atitude apesar da postura defensiva

Pior do Tirsense:
Américo Soares treinador, insistia em defender mesmo em desvantagem, não entendi essa atitude.


Conclusão:

Tivemos Taça, temporal e dignidade Tirsense, em noite diluviana os insluares cumpriram apenas os serviços minimos.

Força Maritimo, parabens Tirsense

Sem comentários: