segunda-feira, outubro 31, 2005

Made In Brasil


Todo ano centenas de jogadores deixam o Brasil para jogar futebol em outros campos pelo mundo, no ano passado foram 800 jogadores saindo para 82 paises diferentes do globo.
Os motivos são muitos, como melhores oportunidades de se chegar a ganhar um bom salario com o futebol, já que a concorrência no Brasil é muita. Melhores salários, nisto boa parte do mercado asiático vem oferencendo aos jovens brasileiros, assim como o Oriente médio, que também esta na rota de vários atletas.
Mas um fato curioso para a proxima copa, é a quantidade de brasileiros que estaram em campo sem ser com a camisa brasileira.
De nomes certos para 2006 já temos 10 brasucas que vão atuar por outras nações, 7 jogadores e 3 tecnicos, são eles: Alex (Japão), Franciluido (Tunisia), Zinha (México), Clyton (Tunisia), Eduardo da Silva (Croácia), Kuranyi (Alemanha) e Deco(Portugal), os tecnicos são : Zico (Japão), Scolari (Portugal) e Alexandre Guimarães (Costa Rica).
Muitos deles foram naturalizados recentemente, em busca de participar da copa, já que uma vaguinha na seleção brasileira está muito disputada.
Destes, aqule que me deixa triste em ver sem a camisa canarinha com certeza é o meia Deco, que vem mostrando um belissimo futebol e com certeza será uma das armas portuguesas para o mundial.
Além destes jogadores temos tambem os jogadores da seleção de Togo, que são
Romao, Farias, Ferreira e Jerferson de Souza, mas não podemos confirma a ida deles para a copa, já que o site oficial da FIFA não dá nenhuma informação precisa sobre estes jogadores.

Sem comentários: