sexta-feira, outubro 21, 2005

DESTINO: PORTUGAL (OU NÃO)

O futebol português acabou de adquirir mais um jogador brasileiro. O atacante Jô, do Corinthians. O garoto de apenas 18 anos veio das categorias de base do clube alvi-negro.
É um jogador rápido, de habilidade, tem facilidade para infiltrar-se na defesa e consegue finalizar bem. Por ser alto, tem uma boa cabeçada também.
Jô foi vendido para um grupo de empresários estrangeiros que atua em Portugal, o GSI (Global Soccer Investment). Esses trabalham com o Porto e o Benfica. Havia a definição de que ele iria jogar pelo Benfica e então apresentar-se em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro, mas isso não é certeza, visto que ultimamente cogita-se também a sua transferência para o CSKA da Rússia, o que poderia facilitar a vinda do ex-palmeirense Vágner Love para o Parque São Jorge. Se assim acontecer, Jô provavelmente irá apresentar-se em janeiro do ano que vem.
Na quarta-feira, dia 07/09/2005, Jô machucou-se no clássico contra o São Paulo. Recebeu uma dura falta e sofreu uma fratura e rompimento dos ligamentos do tornozelo, e deve ficar seis semanas longe dos gramados.
Ele espera chegar a Portugal como Campeão Brasileiro, visto que o Corinthians é um dos maiores candidatos ao título.
Agora, só resta aguardar a definição dessa situação, e torcer para que ele tenha boas atuações independentemente do clube que jogar.

Sem comentários: