domingo, outubro 16, 2005

Gatinhos Indolentes



Crónica de um jogo perdido....

1ª Parte
Sendo, eu, adepto do Sporting não posso deixar de dizer que não vejo qualquer situação de destaque, pela positiva, da parte da minha equipa em toda a primeira parte do jogo. Um miminho especial para o “menino” Custódio que parece ter desaprendido a profissão de jogador de futebol, parecendo mais um “apanhador de bonés”. A académica rematou por 3 vezes, com muito perigo, tendo marcado um golo com classe aos 29 minutos através de Marcel. Vou-vos dizer que o SCP teve 62% de posse de bola... não acreditariam? Mas é verdade, só que não remataram, não criaram perigo, resumindo e concluindo... não jogaram nada.


Marcel - melhor jogador em campo

2ª Parte
Na segunda parte, com a saída de Custódio, a equipa fez um ou dois ante-projectos de remates. A vontade de jogar de Nani e Moutinho, não encontrou acompanhamento por parte dos, indolentes, companheiros de equipa. Ricardo fez uma grande defesa, depois de Sá Pinto perder a bola no meio-campo defensivo, Polga não ser capaz de fazer um simples corte e Marcel desperdiçar um golo feito . A Académica fez o seu jogo, explorando as fragilidades do SCP e utilizando a qualidade de alguns jogadores dos estudantes em contra-ataques rápidos.

Nani - o melhor do Sporting

Ficha do Jogo
Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

SPORTING: Ricardo, Sá Pinto, Beto, Polga, Tello, Custódio, João Alves, João Moutinho, Douala, Liedson e Deivid. Suplentes: Tiago, Semedo, Carlos Martins, Silva, Nani, Paíto e Wender.Treinador: José Peseiro.

ACADÉMICA: Pedro Roma, Nuno Luís, Hugo Alcântara, Zé Castro, Lira, Roberto Brum, Luciano, Nuno Piloto, Paulo Adriano, Filipe Teixeira e Marcel. Suplentes: Dani, Joeano, Danilo, Ezequias, Gelson, Pedro e Fernando.Treinador: Nelo Vingada.

Nota:

Desejava que o meu primeiro contributo no Futebol de Ataque tivesse, no mínimo, como fundo um bom jogo do Sporting. Mas esta equipa sem alma, não permitiu dar uma prenda à minha madrinha com a alegria e positivismo que ela merecia. Esforço, Dedicação, Devoção e Glória são virtudes só possíveis de encontrar, em pessoas como ela e neste momento essas qualidades não se encontram lá para os lados de Alvalade.

Sem comentários: