sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Vamos renascer das cinzas

O Académico de Viseu Futebol Clube levou a efeito uma visita com dois jogos treino (escolas e infantis) à Academia do Sporting Clube de Portugal em Alcochete, no passado domingo dia 29 de Janeiro com a presença de cerca de 110 pessoas divididas por directores, treinadores, atletas e acompanhantes. A Partida da comitiva foi pelas 08.15h com saída do Complexo Desportivo do Fontelo e paragem na estação de serviço do Pombal. Tudo corria como o previsto, só que, como ninguém comanda as condições atmosféricas, eis que surge o imprevisto: começa a nevar. A alegria principalmente dos mais novos apodera-se de todos. O principal inconveniente foi a obrigatoriedade da redução da velocidade dos dois autocarros, o que fez atrasar a chegada.

Às 14.20h chega-se finalmente à Academia do Sporting e constata-se que realmente esse Clube desfruta de umas condições de treino excelentes. Fomos recebidos maravilhosamente por alguns directores do Sporting, o que demonstra que realmente o nosso Clube tem efectivamente um nome muito grande no panorama futebolístico. Em representação do Ac. Viseu foram cerca de 35 atletas divididos por duas equipas - escolas e infantis, com os primeiros a actuarem pelas 15.30h, sendo liderados pela dupla técnica Carlos Santos / Joel Pinto, contra a equipa de escolas do Sporting. O resultado nestes casos é o que menos interessa sendo de louvar a excelente réplica dos nossos valorosos atletas. " SÃO OS MAIORES” diziam alguns pais babados, ao verem os seus filhos jogar contra uma equipa grande no panorama Nacional.

A seguir vieram os infantis, disputaram-se tal como nos escolas 3 partes de 20 minutos para que todos jogassem, mais uma vez o resultado era pouco importante.Nos primeiros 20 minutos Nuno Lapa coloca em campo a equipa principal e…. 5-2 a favor da nossa equipa, os nossos valorosos jovens goleiam o Sporting sem apelo nem agravo sendo de destacar o fortíssimo conjunto academista liderado por Nuno Lapa, a fazer uma exibição de deixar todos de boca aberta e olhos bem arregalados. Foi o delírio para as hostes academistas, a jogarem muito depressa e bem e a marcarem vários golos de belo efeito.

Para a prosperidade aqui ficam os marcadores: José Pedro (1), José Henrique (4) e por fim, Luís Pedro (1), a assinar o melhor golo. Foi um hino ao futebol este golo, repleto de inteligência e grande execução do seu marcador. Uma palavra para os 4 golos do José Henrique (um portento de força e rapidez este nosso atleta). As 2ª e 3ª parte foi para fazer jogar todos os atletas uma vez que era esse o interesse da visita, jogar em Alcochete na Academia Leonina. Acabado o jogo era urgente preparar o regresso pois as condições atmosféricas não eram as melhoras e temia-se não se conseguir circular na A1 ou A8 ou mesmo até nas nacionais por causa da neve, o que impediria o regresso a casa.

Dá-se o regresso de toda a comitiva, já com menos neve, mas com muito frio. Por fim, pensamos que estas iniciativas são óptimas para o continuo desenvolvimento dos nossos jovens e por isso a Direcção do AVFC está a desenvolver esforços para se efectuarem outras visitas do género a outros grandes clubes do panorama desportivo nacional, para que a família academista possa estar mais junta e continue a ver actuar os seus atletas apesar da pausa imposta devido à insolvência do antigo clube. Uma palavra de agradecimento aos pais e acompanhantes dos atletas no apoio ao Académico de Viseu. “FORÇA ACADÉMICO”

Retirado do site: www.academicodeviseu.pt

Sem comentários: