segunda-feira, outubro 17, 2005

Umeå IK Campeão Feminino na Suécia


No passado Sábado o Umea deslocou-se a Karlstad para defrontar a equipa local do Qbik e perante 3182 pessoas sagrar-se campeão pela quarta vez. Este clube fundado em 20/7/1917 depois de saborear o título nas épocas de 2000, 2001 e 2002, viu a equipa do Djurgardens retirar-lhe o título em 2003 e 2004 para agora o reconquistar.
A época foi muito disputada com o Malmö e esperava-se que o campeonato apenas ficasse decidido na última jornada no jogo Umea - Malmö, mas um empate fora de portas do Malmö na jornada anterior retirou toda a emoção a este jogo.Ainda com um jogo para disputar, esta equipa será certamente o melhor ataque(91 golos, mais 20 que o 2º melhor ataque), deverá ser a melhor defesa(10 golos, menos 3 que o seu próximo adversário),tem na Brasileira Marta a melhor marcadora da prova(em luta com T. Lundin do Malmö e com Malin Mostrom, sua companheira no Umea) e têm a melhor média de espectadores com jogo(2927 - de fazer inveja a muitos clubes da nosso mais importante campeonato).
Aqui fica o plantel campeão de 2005:

Em cima da esquerda para a direita: Malin Moström, Johanna Andersson, Marta, Frida Östberg, Maria Bergkvist, Maria Nordbrandt, Hanna Ljungberg
No meio da esquerda para a direita: Anne Mäkinen, Jessica Julin, Sanna Valkonen, Anna Paulson, Kristina Wiklund, Emma Lindqvist
Em baixo da esquerda para a direita: Elaine, Johanna Baecklund, Anna Sjöström, Sofia Lundgren, Karolina Westberg.
A equipa é treinada por Andrée Jeglertz.
Algumas imagens da festa:

1 comentário:

Anónimo disse...

Ola sou maria caroline shimoguiri.
Quero ser uma jogadora de futebol sonho em jogar pra algum clube,tenho 14 anos moro em Presidente Prudente(sp)Brasil.
Sou ponta direita,jogo dez dos meus 3 anos de idades,tenho muita habilidade com a bola tenho muita velocidade,sempre acompanhei time feminino,jogo futebol de campo!Obrigada pela atecao,numero:1891303016-01839093563.