terça-feira, outubro 04, 2005

Vitória sofrida pelo Benfica por 2-1!

O Benfica ontem ganhou por 2-1 frente a um Guimarães extremamento ofensivo e pressionador, coisa que já seria de esperar por parte da equipa de Jaime Pacheco.
O Benfica até jogou bem nos primeiros 15 minutos da primeira parte, mas o Guimarães ainda assim pressionava e pressionava, nunca desistia de lutar pela bola, e a prova disso é que o guimarães teve quase o dobro das oportunidade que o Benfica teve, só que foi menos finalizador e por isso mesmo acabou por perder, talvez de uma forma um pouco injusta.

Tudo começou aos 33 minutos com um golo de Miccoli, ou talvez PICCOLI que é assim que muita gente lhe chama, já que ele mais parece um anão que qualquer outra coisa :P, Miccoli aproveitou um meio remate meio passe de Nuno Gomes, a intenção do avançado era cabecear para o fundo das redes, mas a bola acabou por ir para os pés de Fabrizio Miccoli, que pontapeou para o fundo das redes.
Pouco depois o Guimarães respondeu e bem, numa jogada espéctacular, que iria comecar num excelente cruzamento de Mário Sérgio, e acabaria num cabeceamento do avançado Targino. Targino que é na minha opinião um dos melhores jogadores que o Guimarães possui hoje em dia.

O resultado ao intervalo era de um empate a uma bola, resultado que não satisfazia nem os adeptos encarnados, nem mesmo os vimaranenses, cada equipa jogava para ganhar e nunca para o empate, porque, ninguém estava interessado nesse resultado.

Na segunda parte, o Benfica jogou melhor, mas mesmo assim o Guimarães não deixou de ter algumas oportunidades para marcar na baliza de Moreira, a melhor de todas talvez tenha sido uma bomba de Benachour, que acabou por calhar com toda a força na trave da baliza de Moreira.
O Benfica acabaria por marcar o golo da vitória perto dos 64 minutos, mais coisa menos coisa, por intermédio de um dos remates que Simão gosta de fazer, descaído para o lado esquerdo da grande área, a pontapear também para o lado esquerdo do guarda-redes Paiva.

Resultado final foi de 2-1 para o Benfica, Pacheco tem todo o direito de se sentir um pouco injustiçado, pois o Guimarães desperdiçou imensas oportunidades, mas, como muita gente diz, quem não marca, arrisca-se a sofrer, e foi o que aconteceu neste jogo.

Sem comentários: