domingo, outubro 09, 2005
1ª Divisão Distrital de Viseu - 2ª Jornada
Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Pires(C), Luís Carlos, Márcio, Marinho, Bruno, Dani, Pedro, Novo
Substituições: Novo por Joel(53’), Marinho por Carlos(75’) e Pedro por Rui(89’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Carlos, Neves e Vítor Hugo
Treinador: Paulo Sant’Ana
Lamego: Filipe, Diodato, Diogo, Guimarães, Miguel II, Augusto, Nandinho, Miguel I(C), Daniel, Binaia, Igor
Substituições: Binaia por Rafel(43’), Miguel por Nuno(61’)
Suplentes não utilizados: Cláudio, Miguel III, Ivan
Treinador: Vítor Pereira
Estádio: Francisco Vital em Santar
Assistência: 107
Árbitro: António Augusto Cardoso
Resultado ao Intervalo: 2-0
Marcadores: Luís Carlos(10’), Novo(38’), Igor(81’ gp)
Amarelo: Sérgio Peixoto(45’)
Depois da derrota em Campia o Santar recebeu uma das equipas candidatas à subida de divisão. Esperava-se um jogo difícil no Francisvo Vital. Talvez devido ao jogo se disputar a um Sábado o número de espectadores que assistiu ao jogo foi reduzido se comparado com épocas anteriores.
A equipa da casa não podia contar com 3 jogadores castigados(ainda se aguarda os castigos, pois o árbitro do Campia- Santar não entregou o relatório a horas). Também o seu massagista, expulso no encontro anterior, foi proibido pelo árbitro de entrar em campo para assistir jogadores.
O Santar entrou muito bem no jogo, assumindo o controlo do mesmo. Nos momentos iniciais não se registaram jogadas de perigo. Registou-se apenas uma de relativo perigo, num desentendimento entre Luís Carlos e João Paulo que os homens de Lamego não aproveitaram. Aos 10’ na sequência de um canto, a bola sobra para Marcelo, que dentro da área finta um jogador e assiste Luís Carlos para o 1-0. O domínio do Santar resultava justamente em golo. A equipa visitante nem teve oportunidade de responder, pois aos 12’ Bruno quase fez o 2-0, valeu uma boa defesa de Filipe. A velocidade de Dani e Bruno continuaram a causar dificuldades à defesa contrária, valendo alguns cortes na hora h para evitar mais golos do Santar. Com os forasteiros a não reagirem foi o Santar a chegar ao 2-0. Num livre junto à esquina da área, Novo fez a bola contornar a barreira e lentamente entrar para dentro da baliza. Até ao fim da primeira parte de registar a lesão de Binaia, que na disputa de um lance aéreo, já na queda viu Pedro cair-lhe em cima, acabando por sair lesionado.
Na segunda parte o futebol praticado não foi muito bom. O Lamego começou a apostar no pontapé para a frente, aproveitando a estatura de Guimarães que havia passado de central para ponta de lança. O perigo rondou assim mais a baliza de João Paulo, mas apenas em lances de bola parada, pois os forasteiros não conseguiam criar uma jogada perigosa de futebol corrido. Na única vez que isso aconteceu, João Paulo com uma excelente defesa evitou o golo.
O Santar jogava agora mais em contra-ataque, criando perigo junto da baliza de Filipe, mas apesar de duas situações de perigo a equipa da casa não foi capaz de fazer o 3-0. Aos 81’ Igor atirou-se para a piscina dentro da área e o Sr. Árbitro assinalou grande penalidade. O mesmo jogador converteu a grande penalidade fazendo o 2-1 final. Nestes minutos finais o Lamego ainda tentou chegar ao empate através de lances de bola parada, mas a jogada de maior perigo acabou por ser do Santar. Pouco depois o jogo terminou com a primeira vitória do Santar na 1ª Divisão.
A equipa de arbitragem esteve muito melhor no primeira parte. Na segunda parte deixou passar algumas entradas duras dos jogadores do Lamego, e uma agressão de Guimarães a Luís Carlos. Para finalizar assinalou uma grande penalidade inexistente, sendo induzido em erro pela queda aparatosa do jogador forasteiro.
O Académico de Viseu(Farminhão) jogou pela primeira vez no estádio do Fontelo, com o equipamento do clube da cidade. Curiosamente desta vez não utilizaram o tradicional equipamento preto, mas sim o branco, em face do Santacombadense também equipar de preto. O jogo colocava frente a frente dois candidatos à subida. Realizado às 18 horas, 1 hora depois de todos os outros jogos desta divisão terem acabado. Apesar de todo o mediatismo que esta mudança de nome teve, os Viseenses não compareceram em grande número no Fontelo.
A primeira parte foi totalmente controlada pelos Pinguins de Santa Comba. A equipa forasteira tinha em Ruben e Brinca as suas melhores unidades, enquanto Jusko no Acdémico estava muito apagado. Aos 30' Ruben fez o 0-1. Na sequência de um livre a bola sobrou para o nº6 dos forasteiros que com um remate colocado fez o golo. Logo de seguida foi Zé Carlos, com uma boa defesa a evitar o o-2. Só dava Santacombadense e aos 45' Brinca fez gato sapato de André, cruzou, Renato abriu as pernas e Ruben vindo de trás fez o 0-2. Foi um grande golo, com um remate forte e colocado depois de uma excelente jogada.
A segunda parte iniciou-se com o 1-2. Jusko aproveitou um cruzamento da direita, parou a bola no peito e fuzilou Bruno. O A.Viseu ainda tentou, mas as jogadas de maior perigo eram dos forasteiros, que em contra-ataque desperdiçaram algumas oportunidades.
O Santacombadense deu a sensação de ter o jogo sempre controlado.
Para finalizar de destacar no A.Viseu as actuações dos jovens Simões e André(ambos ex-juniores do A.Viseu) e o inevitável Jusko. No Santacombadense Ruben, Brinca foram os que deram mais nas vistas numa equipa que esteve muito bem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário