domingo, outubro 09, 2005

Entrada Com Pé Direito Época 2005/2006



Numa tarde cinzenta mas abafada e propicia ao futebol, realizou-se a partida em atraso, para a 1ª Jornada da II Divisão da Associação de Futebol Popular de Guimarães, jogo realizado em Selho S. Lourenço pelas 16h00m, entre as equipas do Grupo Desportivo Os Unidos do Cano e do Atlético Clube de Guimarães.

Para o Cano tratava-se do segundo jogo do Campeonato, para o Atlético era a sua estreia, como tal as expectativas eram altas, para saber do seu real valor.

O Atlético alinhou com:

Rafael
Zamora
Vítor
Filipe
Nuno
Monteiro
Miguel
Anselmo
Mira
Nelson
Abílio

Suplentes:

Manuel
Rui Silva
Chico
Teixeira
Cristiano II

O jogo começou, com a equipa da casa com maior posse de bola e o Atlético a tentar por o seu jogo a funcionar.




Estava-se ainda na fase de estudo de ambas as equipas, quando num livre directo, o Cano inaugurava o marcador, num lance com muitas culpas do nosso Guarda-redes.



Mas o Atlético nunca baixou os braços e começou aos poucos e poucos a tomar conta do jogo e a mostrar o seu real valor, com boas trocas de bola e lançamentos para as costas da defesa adversária, criando com isso várias oportunidades de golo.



Numa dessas incursões, foi marcada uma falta contra o Cano no seu lado direito, desse livre directo a bola cruza toda a área, bate no poste, ressalta e Vítor oportuníssimo repõem a igualdade para o Atlético.



O Atlético empolga-se e durante alguns minutos assiste-se a bons períodos de futebol, com boas jogadas de entendimento entre os seus jogadores e várias oportunidades para passar á frente do marcador, numa dessas boas jogadas, Mira faz um passe brilhante que isola Abílio, perante o GR adversário finta-o e remata para a baliza deserta fazendo deste modo o 1-2, que o Atlético nessa altura o merecia por inteiro.



Com 1-2 termina a 1ª parte, numa boa partida de futebol.



Na segunda parte esperava-se mais da equipa da casa e ao Atlético interessava acima de tudo continuar a manter os níveis exibicionais da 1ª parte e dilatar o marcador.



Não saíram defraudados os muitos adeptos de ambas as equipas que foram a Selho, pois muito embora a 2ª parte não fosse tão bem jogada, teve sempre motivos de interesse e muitas jogadas perigosas em ambas as balizas, o resultado ia-se mantendo e não parecia que as coisas iriam mudar, mas eis que num lance deveras duvidoso, o árbitro assistente assinala grande penalidade, que o Cano aproveitou para empatar a partida.



Não demorou muito para que o treinador do Atlético mexesse na equipa, fazendo 3 substituições no espaço de 10 minutos, dando maior frescura e rapidez na equipa, facto que se revelou profícuo, pois numa jogada de ataque, o Capitão Mira foi travado em falta á entrada da área, desse livre directo, cobrado de forma brilhante pelo mesmo Mira, nasceu o 2-3 com que terminou o jogo.





Começou assim muito bem o Atlético Clube de Guimarães, com uma vitória muito saborosa, numa equipa já traquejada no Futebol Popular e uma sempre candidata á subida de divisão, pese a enorme juventude do seu plantel, mas este Atlético e estes rapazes prometem uma boa época.



Nota Positiva para a assistência do Atlético, são do melhor que existe e cada vez em maior numero, assim como para 3 deles especiais que através da nossa parceria com a Associação Vitória Sempre, estão também em sintonia com o nosso clube e certamente serão no futuro umas mais valias no apoio a esta colectividade. A todos eles e aos meus atletas os Parabéns por esta saborosa Vitória.





Nota Negativa para uma vez mais a nódoa do Futebol Popular, a Arbitragem, é certo e sabido que não se pode exigir muito a amadores, sejam dirigentes, jogadores ou árbitros, mas a verdade é que os árbitros são os únicos que ganham dinheiro neste campeonato, exige-se pelo menos que sejam mais competentes e que não tentem ser eles os Donos do Jogo.

Tantos cartões e um recital de apito num jogo bem disputado, faz parecer a quem não viu que se tratou de uma batalha campal e isso não correspondeu á verdade, espera-se que de futuro sejam mais pedagógicos e menos Ditadores.

Sábado dia 15/10/05 pelas 15h00m em Atães, disputa-se o Atlético x Polvoreira.

PS: Desculpem a má qualidade das fotos, mas como me esqueci da máquina digital foram tiradas de telemóvel, já agora o Atlético hoje jogou de Azul, intercalei as fotos, mesmo que não correspondam ás acções descritas.

De futuro irei também colocar as classificações.

Sem comentários: