sexta-feira, outubro 07, 2005

90 minutos para alegria de uma triste nação

Amanhã jogam-se os 90 minutos mais importantes da vida do povo angolano. Vencendo no Ruanda, Angola estará presente no Mundial de Futebol de 2006 na Alemanha.
Sendo Angola o meu país de nascimento, não posso deixar de nutrir um sentimento especial por esta selecção e por este povo martirizado ao longo dos anos, mesmo tendo saído de Angola aos 2 anos e nunca mais tendo voltado. Amanhã serei angolano como penso que todos os portugueses serão. O sentimento que este apuramento pode ter é algo que será certamente inexplicável.

Estamos perante um dos países mais ricos do mundo, mas em que o seu povo é um dos mais pobres do planeta. Será certamente das poucas alegrias que muitos angolanos poderão ter. Mais uma vez se vê a força do futebol, aglutinando paixões, fazendo esquecer desgraças pessoais, e no fundo devolvendo a esperança ao povo. E de quanta esperança precisa o povo angolano...
Só deixo um lamento. Com tantos angolanos em Portugal, com tantas raízes que Portugal deixou nesse país, não poderiam tentar dar o jogo, nem que fosse na RTP África?... :-)
Força Angola!... Portugal torce por vós!...

Sem comentários: