quinta-feira, outubro 06, 2005
desUNIÃO de Coimbra.
Jogou-se ontem em Coimbra a taça da Amizade. Numa altura em que deixou de fazer sentido a grande rivalidade e inimizade de outros tempos, Académica e União de Coimbra aproveitam a paragem no campeonato para jogar a Taça Amizade, cujo intuito é reunir estes dois emblemas num convivio saudável dentro e fora das quatro linhas.
O jogo foi, no entanto pouco amigável, que o diga a cabeça partida de Pedro Silva e ainda a Agressão de Fernando a um adversário.
No final, o resultado foi de 3-1 favorável à pequena equipa da II divisão que jogou como se toda a época dependesse daquele jogo. Uma questão de orgulho. A Académica jogou descontraída e encarou o jogo como um treino um pouco mais competitivo e pagou caro por isso.
Os golos foram assinados por Xirola (aos 16'); Ricardo Silva (77') e Marito (aos 95'), o golo da Académica surgiu num lance de azar de Roxo que desviou um remate academista para a própria baliza.
Ainda não está encaminhada nos melhores resultados, mas esta equipa do União de Coimbra parece com capacidade de lutar pela subida de divisão e em breve ambicionar a algo mais que as divisões inferiores do nosso futebol.
Quando em Coimbra ainda há mentes tacanhas que apelam à rivalidade eu assumo: Eu gosto do União e gostava que Coimbra se unisse no apoio as suas equipas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário