terça-feira, janeiro 31, 2006

2ª Divisão Série A: Torcatense está bem vivo!

Foi um jogo com duas partes completamente distintas o que se assistiu no passado domingo no Complexo Desportivo do Vitória. Na primeira parte foi o Torcatense quem mandou, a segunda pertenceu aos homens de Vila Verde. No entanto o triunfo do Torcatense por 3-2 aceita-se, já que o 2-0 ao intervalo era lisonjeiro para o Vilaverdense. A equipa da casa começou o jogo a todo o gás. Logo aos 7' minutos, em frente à baliza, rematou por cima. A defesa de Vila Verde continuou a ser chamada a desfazer o perigo junto da sua baliza.

Até que à meia hora de jogo, António abriu o activo, com um bonito golo, culminando uma bela jogada do Torcatense e respondendo da melhor maneira a uma desmarcação primorosa de Quim Duarte. E não foi preciso esperar muito mais para que os da casa, voltassem a fazer mudar o marcador. Aos 35', foi Vitinha, a arrancar pelo seu flanco, cruzando para Cascavel, que no entanto nem teve tocar na bola, já que um defesa Vilaverdense se encarregou desse trabalho. Para o segundo tempo, os forasteiros, sem nada a perder, soltaram-se mais, e fruto de um futebol feio, baseado, no pontapé para a frente, chegaram à igualdade.

Desde bem cedo, na 2ª parte, o guardião vimaranense, Paulo, teve de mostrar trabalho. Aos 55', ainda conseguiu voar para impedir o golo. O mesmo não conseguiu aos 62', contando no entanto com toda a defesa da casa. Na marcação de um pontapé de canto, todos ficaram a ver a bola a sobrevoar a defensiva e viram também o "velhinho" Armando (já representou entre outros o Braga e o Moreirense) a empurrar a bola para o fundo das redes. Volvidos 3 minutos, e num contra-ataque iniciado em Tchide, o mesmo Armando bisou na partida. Já com o Vilaverdense reduzido a 10 elementos, Oliveira fez o golo da tarde. Decorria o minuto 89, quando o número 22 dos "pretos e brancos" de São Torcato, irrompeu para direita, entrou na área e mesmo com pouco ângulo fez o golo do triunfo. Até final destaque ainda para a expulsou do central Rocha, uma perda importante para o próximo encontro. Um triunfo que se aceita, num jogo com duas partes completamente distintas.

O Torcatense confirma assim o crescendo de forma que tem vindo a evidenciar nos últimos encontros, e está mais perto de fugir aos lugares da descida. Aquilo que muitos já nos tinham condenado.

Sem comentários: