quinta-feira, janeiro 26, 2006

UEFA Futsal CUP

Este fim de semana, no Pavilhão Açoreana Seguros, vai disputar-se o grupo A da 2.ª fase da UEFA Futsal Cup.

Para além da equipa da casa, o Benfica, que é actualmente o campeão Português, vão participar também o campeão Espanhol Boomerang Interviu, o vice campeão Belga Cristal Noir Morlanwelz e a grande surpresa, o campeão do Cazaquistão Kairat Almaty.

O Benfica não tem actualmente o super plantel que teve em épocas mais próximas, as saídas de jogadores como Arnaldo, Pedro Costa e Miguel Almeida enfraqueceram claramente o plantel encarnado, no entanto, e apesar da época negativa que o clube está a realizar, a equipa reforçou-se na reabertura do mercado a pensar nesta UEFA Futsal Cup, foram nada mais nada menos que 4 Brasileiros e 1 jovem Português a reforçar o plantel do Benfica:

Domenico de 32 anos, Wilson Faria de 30 anos, Côco internacional Português de 24 anos, Sidney de 22 anos e Moretti de 30 anos que vem de Itália para o Benfica.

Engraçada a forma como foi caracterizado o projecto de futsal do Benfica no site oficial do Boomerang Interviu, um projecto “NBA” dizem eles...

Para aqui chegar o Benfica foi “obrigado” a deslocar-se até Budapeste para disputar o grupo 3 da 1.ª fase desta competição:

Quanto ao Boomerang Interviu, o todo poderoso Espanhol, considerado por muitos como a melhor equipa do mundo, tem no seu plantel jogadores como Luis Amado, considerado por muitos como o melhor guarda redes do mundo, Shumacher e Marquinhos 2 das principais estrelas da selecção Brasileira, Andreu e Daniel 2 estrelas da selecção Espanhola, enfim, uma constelação de estrelas...
Já esta época o Boomerang jogou 2 vezes com o Benfica, jogos a contar para a Taça Ibérica de futsal, na primeira mão os Espanhóis esmagaram o Benfica por 7-2, na segunda mão em Lisboa, o Benfica empatou a 2 golos com o dream team Espanhol.

Para aqui chegar o Boomerang ultrapassou os seguintes adversários:

Já o vice campeão Belga, vive na sombra do campeão europeu Action 21 Charleroi, o futsal Belga assim como Italiano, tem vindo a ser inundado por uma onda de jogadores Brasileiros, mas para esta época a Liga Belga limitou a utilização de jogadores comunitários, veremos qual o efeito desta medida na qualidade das suas equipas.
Um facto a ter em conta é que neste momento os Belgas encontram-se em 2.º lugar no campeonato Belga, a 1 ponto do campeão europeu o Action 21 Charleroi, e já esta época empataram a 5 golos num jogo extremamente emotivo.
Atenção aos Belgas, digo eu...

Até aqui chegar os “Belgas” defrontaram as seguintes equipas:


Algures no Cazaquistão está sediada a equipa que em principio será a mais fraca do grupo, em grande parte fruto das más prestações de equipas Italianas nos últimos anos, um dos grupos de apuramento para esta fase era constituído por equipas da Bielorússia, Roménia, Letónia e claro está do Cazaquistão, ao mesmo tempo que o campeão Italiano ficou no mesmo grupo de apuramento que o Boomerang Interviu, sendo desta forma naturalmente eliminado...
De qualquer forma esta equipa possui no seu plantel bastantes Brasileiros que podem ter uma palavra a dizer neste grupo, especialmente se forem menosprezados...

Foram estes os adversários do Kairat Almaty até aqui chegar:


Deixo por fim o horário dos jogos a realizar no Pavilhão Açoreana Seguros:

Sem comentários: