segunda-feira, janeiro 30, 2006

Palmeiras 100%

É com grande alegria que venho falar sobre a excelente fase da Sociedade Esportiva Palmeiras (da qual sou assídua adepta) em 2006.
O time fez boas contratações para essa temporada. Nomes como Edmundo, que passou a última temporada no Figueirense, e foi repatriado após 10 anos longe do Palmeiras. Apelidado de Animal pela torcida, o jogador de 34 anos demonstra muita satisfação em voltar ao clube onde teve tantas glórias. Sua raça, determinação e habilidade encantam a nação alvi-verde, que o tem como um dos maiores ídolos de nossa historia. Ele está muito empenhado em ter boas atuações para conseguir a confiança do treinador e assim ajudar o Palmeiras e retribuir o carinho da torcida.
Paulo Baier, um dos grandes destaques de 2005, foi considerado o melhor lateral-direita atuando pelo Goiás (terceiro colocado na competição nacional). Já era uma antiga pretensão de Salvador Hugo Palaia (diretor de futebol do Palmeiras), e está fazendo justiça a tudo que foi dito a seu respeito. Tem sido essencial para o time e indispensável no esquema do técnico Emerson Leão, e agradando muito aos torcedores.
Os outros contratados foram revelações dentro de seus times e vieram sem muita badalação, mas os que já estrearam, demonstraram um bom futebol e grande vontade de aproveitar a oportunidade em um clube grande. E estes são: o atacante Enílton (Juventude), o meia Ricardinho (Internacional), o lateral-esquerdo Marcio Careca (do Brasiliense), o lateral-direito Amaral (ex-Fortaleza) e os zagueiros Douglas (do São Caetano) e Valdomiro (Santo André).
Nessa temporada o Verdão está invicto, já foram seis jogos e seis vitórias. Destes, cinco atuações pelo Campeonato Paulista, contra Ituano, Marília, São Bento, Mogi Mirim e Portuguesa Santista. E uma pela Pré-Libertadores (dois jogos contra um único time, disputado dentro e fora de casa) com o Deportivo Táchira da Venezuela, uma vitória importante que deixou o Palmeiras praticamente dentro do Grupo 7 da Libertadores, que conta também com Rosario Central da Argentina, Cerro Porteño do Paraguai e Atlético Nacional da Colômbia.

Mesmo sem contratações milionárias, o Palmeiras está bem reforçado e com muita garra, e na minha opinião é um dos grandes favoritos a conquistar tudo o que participar, pois, segundo as palavras do próprio técnico Leão, o time do Palmeiras tem suas limitações, mas as assumi e sabe lidar com elas, e é isso que os faz crescer.

Sem comentários: