sábado, janeiro 21, 2006

Promoção Futsal Feminino na próxima Segunda-feira!!!

Inédito jogo/convívio CRC Quinta dos Lombos vs "Convidados VIP"

Orlando Duarte vai voltar a jogar… e ao lado filho?! Adil Amarante comandado pelos seus jogadores? Benedito e Gonçalo a fazer substituições? Luís Alves e Ricardo Lobão na mesma equipa? Na próxima segunda-feira, 23 de Janeiro, pelas 21 horas (no novo Pavilhão Qta. Lombos - Carcavelos), vai disputar-se um inédito e 'espectacular' jogo/convívio entre a equipa feminina anfitriã e uma "equipa de Convidados VIP", num 'plantel' composto por Orlando Duarte, Adil Amarante, Luís Alves, Ricardo Lobão, Vera Bettencourt, entre muitos outros.

Este jogo, numa louvável iniciativa de Fernanda Piçarra (treinadora da Quinta dos Lombos e entusiasta do futsal feminino), em estreita colaboração com Pedro Catita, pretende promover o futsal feminino, num ambiente de franca boa disposição, antevendo-se inolvidáveis minutos de mistura 'explosiva' entre a qualidade técnico-táctica dos atletas e saudável convivência entre todos. Os amantes de futsal estão naturalmente convidados para assistir a este embate único. Vai ser de “arromba”…

Antes do jogo, vai proceder-se também a uma homenagem à Selecção Feminina de Lisboa (Sub-19), recente vencedora do Torneio Inter-Associações, com a presença de Carlos Ávila, vice-presidente da AF Lisboa, verdadeiro entusiasta da modalidade e apoiante desde a primeira hora deste evento.

PROGRAMA COMPLETO

23 de Janeiro de 2006 - 21h00

Pav. Quinta dos Lombos - Carcavelos

21h00 – Apresentação das equipas

21h05 – Fotografias, Confraternização, Aquecimento

21h25 – Homenagem à Selecção Feminina da AF Lisboa (sub-19)

21h30 – Início do jogo CRC Quinta dos Lombos vs "Convidados VIP"


**** Equipa 'Convidados VIP' ****

- Staff

Manager: Paulo Fernandes (Treinador do Sporting)

Secretária-técnica: Cláudia Marques (Jornalista Record)

Equipa técnica: João Benedito (jogador do Sporting), Gonçalo Alves (jogador do Sporting), André Lima (jogador do Benfica), Ricardinho (jogador do Benfica)

- Atletas (já confirmados)

Orlando Duarte (Seleccionador Nacional)

Daniel Duarte (amante de futsal e filho de Orlando Duarte)

Jorge Vieira (Presidente do CRC Quinta dos Lombos)

Adil Amarante (Treinador do Benfica)

Miguel Albuquerque (Secretário Técnico do Sporting)

Pedro Catita (Comentador Futsal da RTP)

Filipe Félix (Assessor Imprensa da F.P.F.)

Vera Bettencourt (Treinadora do Benfica - Futsal Feminino)

Marisa Abrantes (Jogadora do Chasa e responsável pelo site mais representativo do Futsal Feminino em Portugal)

Luís Alves (Treinador do SL Olivais)

Ricardo Lobão (Treinador Sassoeiros)

Paulo Rocha (Coordenador Futsal do Sassoeiros)

Pedro Martins (Jornalista RTP)

Lobo Pimentel (Jornalista)

Filipa Reis (Jornalista A Bola)

O Futsal é uma modalidade que tem tido um franco e visível crescimento em Portugal (actualmente com mais de 25 mil atletas federados, que se juntam aos largos milhares no desporto escolar e universitário) e que está a conquistar definitivamente um lugar de topo no contexto desportivo nacional, tanto no masculino como no feminino. "Futsal Feminino é paixão", poderá ser uma frase comum para todos os que no dia-a-dia trabalham para a evolução das suas equipas e do futsal feminino em geral. Numa época em que nunca será demais a promoção da actividade física junto da população, o futsal é indiscutivelmente a modalidade que movimenta mais mulheres em Portugal (3500 atletas federadas no final de 2004/2005), o que é um dado por si só elucidativo. Mas nunca é e será demais a sua promoção, onde se enquadra este inédito jogo/convívio, juntando um clube que muito faz pelo desenvolvimento do futsal feminino em particular, com um conjunto de personalidades ligadas de forma apaixonada ao futsal. “Futsal só há um”, com objectivos comuns, numa modalidade que só sendo praticada internacionalmente por ambos os sexos pode ser Olímpica.

[Fernanda Piçarra]

Sem comentários: