domingo, janeiro 15, 2006

Premiership

Mais uma jornada da Premiership foi disputada este Sábado.
Desta vez o destaque tem de ir inteirinho para o Arsenal, após a magnífica goleada conseguida diante do Middlesbrough. 7-0 foi o resultado e, sem surpresa, Henry foi a figura do jogo com 3 golos e duas assistências! Um jogo a fazer lembrar os bons «velhos» tempos do conjunto de Arsene Wenger... Quanto ao Boro, nesta altura encontra-se num surpreendente 16º lugar na classificação geral, apenas a 5 pontos da linha d'água, portanto muita atenção Steve McClaren!
O grande jogo da jornada opôs os vizinhos da cidade de Manchester, o City e o United. Com o City of Manchester Stadium lotado, os Blues derrotaram os Reds por 3-1, para gáudio dos seus incansáveis supporters. Trevor Sinclair, Darius Vassell e o «Renascido» Robbie Fowler marcaram os golos da equipa orientado por Stuart Pearce, enquanto que Rudd Van Nistelrooy assinou o dos visitantes. Cristiano Ronaldo foi titular no flanco direito, fez um bom jogo (juntamente com Rooney) mas, foi expulso a meio da 2ª parte, após uma entrada mais impetuosa sobre Andy Cole...
No outro confronto entre históricos, o Liverpool manteve a sua excelente perfomance e conseguiu um justo triunfo, contudo «arrancado a ferros», diante da boa formação do Tottenham. Um golo solitário, mas soberbo, de Harry Kewell (que "canhota" que este menino tem...!!!) selou mais três pontos para os Red Devils! No entanto, a grande figura do jogo deu pelo nome de Paul Robinson, guarda-redes dos Spurs, que fez uma exibição soberba!
No resto da jornada, destaque-se a vitória fora do Everton (golo de Leon Osman) em Portsmouth, frente aos Pompey de Harry Redknapp, que desta forma sofreram a sua 1ª derrota caseira desde que este assumiu o cargo. A outra vitória visitante foi conquistada pelo West Ham em Villa Park. Os Hammers venceram por 2-1 e, uma vez mais a sua dupla de atacantes (Bobby Zamora e Marlon Harewood) esteve em particular destaque, marcando um golo cada.
Falta apenas jogar o Sunderland-Chelsea, ou seja, último contra primeiro. À partida os Blues de José Mourinho não terão grandes problemas em conquistar o triunfo, contudo, já sabemos que em futebol tal não pode ser dito, muito menos na Premiership!

Sem comentários: