terça-feira, janeiro 24, 2006

Duas partes distintas

A União de Leiria empatou ontem em casa a duas bolas com o Belenenses. Pouco mais de 1000 espectadores (a vergonha persiste no distrito de Leiria) presenciaram um razoável espectáculo de futebol. Duas baixas importantes nas duas equipas: Harison lesionou-se, com alguma gravidade, estando indisponível durante algumas semanas; Meyong, goleador dos azuis, está a representar a sua selecção na CAN.
A primeira metade do encontro teve ascendente leiriense, muito por culpa da excelente táctica montada por Jorge Jesus: contra-ataques rápidos, conduzidos pelos velozes Touré e Maciel. Foi mesmo Touré o principal obreiro dos dois golos do Leiria, assistindo (embora involuntariamente) Paulo César no primeiro e marcando o segundo. Na defesa belenense sobresaía Marco Aurélio, numa defesa que precisa claramente de ser reforçada.
Na etapa complementar, o jogo mudou de figura. José Couceiro acertou nas substituições e deu mais fulgor à equipa. Um livre de Pelé levou a bola ao poste, e Sousa, na recarga, marcou o primeiro golo dos visitantes, mais que merecido. A União estava completamente apática na segunda parte, permitindo que a equipa de Belém subisse no terreno e criasse perigo. O segundo golo surgiu num forte remate de Silas, de fora da área, aos 89m, repondo o empate na partida. O Belenenses podia ainda ter ganho, não fosse a oportunidade desperdiçada por Pelé, mesmo ao cair do pano.
No final o empate acabou por ser justo, tendo em conta as duas partes do jogo. O Leiria continua a somar pontos, na luta renhida pela manutenção, e o Belenenses dá ideia de que está a recuperar, procurando alcançar um posto mais seguro e digno da instituição.

Sem comentários: