segunda-feira, janeiro 30, 2006

Série A - Juventus não desarma, Figo insiste

Mais uma jornada na série A italiana onde os dois primeiros são cada vez mais primeiros, e onde a Juventus não desarma nem dá esperanças de erro ao Inter, vencendo peremptoriamente os seus jogos.

Começando pelos líderes, a Juventus defrontou fora o Ascoli e em 10 minutos de jogo “Trezegol” decidiu a partida, marcando nada mais, nada menos do que 3 golos, aos 7’, aos 13’ e aos 17’. A resposta do Ascoli tinha apenas um nome a reter, Foggia, que do seu lado direito deu água pela barba aos seus adversários. O golo do Ascoli foi obtido aos 32’ por Ferrante, lapidando assim o resultado final. O resto do jogo foi morno, apesar do imenso frio que por lá também se fazia sentir. Passando ao Inter, mais uma vitória fora, desta feita contra o Lecce, e onde mais uma vez Figo voltou a marcar, e onde foi o homem do jogo. O resultado final foi estabelecido já nos descontos por Stankovic. O Milão que jogou no Sábado não foi além de um empate frente à Sampdória, e diga-se que foi bastante lisonjeiro para os milaneses no seu estádio. Chegaram à vantagem por intermédio de um penalti convertido por Shevchenko aos 13’ e sofrido por Inzaghi e depois disso viu a Sampdória dominar o jogo, não causando surpresa ao chegar à igualdade, mesmo que para isso Dida tivesse que dar um frango de todo o tamanho. Dando continuidade à boa forma, a Roma não teve dificuldades em bater o Livorno por 3 bolas a zero, com Totti a bisar e Taddei a completar aos 61’. Empate a zero entre Udinese e Fiorentina, num jogo onde o ataque de Florença ficou em branco, coisa que não é costume, apesar de ter criado muitas oportunidade para converter. A lázio foi ganhar ao aflitíssimo Treviso por uma bola a zero, golo de Rocchi aos 86’. O Palermo deixou-se surpreender pelo Siena por 1-3 e a vítima foi…Del Neri, que deixou a equipa no 10º lugar. Vitória do Messina frente ao Cagliari por 1-o, vitória forasteira do Parma frente ao Empoli por 2-1 e a jornada fecha com a goleada da jornada do Chievo frente à Reggina, por 4-0, golos divididos igualmente entre Amanri e Pellissier.

Na lista dos melhores marcadores e apesar de ter ficado em branco, Luca Toni lidera com 21 golos, vendo aproximar-se Trezeguet que, com os três golos marcados subiu ao segundo lugar com 18 golos. O pódio fecha-se com a ascensão de Totti com 13 golos, fruto de ter marcado dois, ultrapassando assim Gilardino e Shevchenko, ambos com 12 golos.

A tabela é liderada pela Juventus com 59 pontos, seguida do Inter com 51, Milão com 47, Fiorentina com 44, Roma com 39 e Livorno com 37. Nos últimos lugares continuam Lecce, Treviso e Empoli.

Sem comentários: