domingo, janeiro 22, 2006

Boavista Vs Estrela Amadora

Visão da Pantera

Boavista QB


Em equipa que ganha não se mexe! Foi essa a postura de Carlos Brito, para o jogo deste sabado, contra o Estrela, para tristeza dos espectadores que se deslocaram ao Bessa! Onde já se viu o Boavista jogar em casa com 3 defesas centrais (um deles a trinco, H. Rosário, com Cissé no banco não se percebe a razão) e mais dois medios defensivos, deixando o ataque destinado a Zé Manel, JVP e Fary! Equipa identica á apresentada em Setubal que rendeu os 3pontos, onde Rui Duarte (magoado), Tiago (castigado) e Cafú (por opção) deram o lugar a Manuel José, Helder Rosario, e Fary!

Quase sem crer o Boavista entrou em campo a ganhar,fruto de uma boa iniciativa de um dos centrais que apareceu em plena area a finalizar, a passe de Zé Manel . Aproveitando esse facto e fazendo uso das caracteristicas mais defensivas que ofensivas da equipa, os jogadores deram o meio-campo ao Estrela e tentaram controlar o jogo, lançando balões para a corrida de Fary! A primeira parte foi fraquinha!!
A segunda foi igual, com os penaltys a animar um bocado a coisa, nos minutos iniciais! De facto é engraçado reparar-mos que o jogo teve duas vezes empatado 0-0 e 1-1 e isso só totalizou 4m de jogo! A sorte bafejou a equipa da casa, e fez o Estrela, que tanto gosta de jogar no contra-ataque vir sempre para cima do Boavista! Depois do 2-1 o Estrela dispos de algumas ocasiões para empatar, altura em que Carlos deu nas vistas e fez algumas defesas brilhantes!
Já no final o Boavista podia ter dado a machadada no jogo por intermedio de Zé Manel, que a meu ver foi o Homem do Jogo com 1golo e 1 assistência, e foi sempre o mais inconformado e voluntarioso! É um jogador que apesar de não ser um prodigio de tecnica, alia muito bem a velocidade com a garra!
A vitoria é justa, porque marcamos dois golos!

De salientar que os adeptos do Boavista gostam de bom futebol, coisa que nao se tem visto nas ultimas jornadas! É importante pontuarmos na tentativa de nos aproximarmos dos lugares europeus, mas estas exibições têm sido muito fraquinhas e revelam uma fraqueza e um temer de adversarios teoricamente inferiores que nao é normal!
Jogadores como Lucas e Cadu, estão a mais na equipa. Os centrais H. Rosario e R. Silva estão em boa forma e merecem a titularidade no centro da defesa, quanto a Lucas é um jogador com uma garra imensa, mas com duas tabuas nos pés, e de nada adianta ter na equipa um recuperador de bolas do seu calibre, ja que a precionar e recuperar bolas, é um dos melhores do campeonato nacional, mas que em passes de mais de 5m é uma desgraça. Perde bolas atras de bolas e não ajuda o ataque! Precisamos de um medio centro que consiga pegar no jogo!

Melhores em Campo: Zé Manel, R. Silva e Carlos.

Como curiosidade referir que foi notada a presença de Joãozinho Vieira Pinto nos camarotes do Bessa, acompanhado pela mae(como é obvio), que apesar de ter dado recentemente á luz, continua em forma e pelo Stand Up comediante Aldo Lima! João Pinto não brindou o filho com um golo, mas trabalhou muito na frente de ataque, fazendo um bom jogo!
Outra curiosidade foi o facto do jogador mais internacional da selecção Cabo Verdiana Cafú, ter substituido Fary perto dos 60' de jogo, jogador que não se encontra nos trabalhos da sua selecção no CAN'06, já que Cabo Verde não está la!

Neste momento o Boavista encontra-se perdido a meio da classificação com 4pontos de desvantagem para o 6º classificado e com os mesmos 4 de vantagem para o 8º!


[SnowHouse]


------------------------////////////////////---------------------



Visão Tricolor

E ao sétimo jogo de recuperação, descansou

Jornada 19, Estrela no Bessa, a perder, mas desta vez sem Jacintos Paixão a dar uma ajuda.
Para este jogo Toni mais uma vez entrou sem um ponta de lança de raiz em beneficio de mais um medio defensivo, talvez com isso tenha perdido o jogo porque o primeiro golo do Boavista foi marcado por um defesa central que subiu no terreno por não ter adversário directo a quem marcar.
Mais uma vez o central Hugo Carreira foi adaptado a lateral esquerdo e mais uma vez um defesa lateral de raiz fica no banco, Zamorano.
Realce para o regresso de Santamaria depois de prolongada ausência por lesão altura na qual em que acabou por perder também o pai.

O jogo não podia ter começado pior e logo no primeiro minuto golo do Boavista.
Ainda um pouco atordoado perante o golo sofrido logo a abrir, o Estrela tentou subir no terreno e conseguiu mesmo instalar-se no meio-campo adversário, mas o melhor que conseguiu partiu da iniciativa individual de Paulo Machado, aos 36 minutos, com um remate cruzado defendido por Carlos.
Uma primeira parte assim-assim deu lugar a uma segunda muito mais mexida e equilibrada. Primeiro foi um cabeceamento de Hélder Rosário, aos 48 minutos, mas a resposta do Estrela não se fez esperar, através de uma excelente combinação entre Manu e Rui Borges, tendo este último rematado forte para defesa de Carlos.
O Estrela massacrava e aos 5 minutos da segunda parte, Cadu puxou dentro da área Hugo Carreira e o árbitro Elmano Santos não teve em dúvidas em assinalar a grande penalidade transformada por Santamaria.
Ainda gostava de saber porque é que os defesas marcam os penaltys e não os avançados mas no Estrela tem dado resultado, valha-nos isso.
Apenas três minutos volvidos e nova alteração se verificava no marcador, também por acção de um penalty provocado pelo defesa Maurício sobre Hélder Rosário. Desta feita coube a Zé Manel bater Paulo Lopes.
No final da época vou contabilizar se este Mauricio foi positivo ou negativo para o Estrela mas sem duvida que foi positivo para o futebol espectaculo, neste momento ja leva 3 golos marcados e outras tantas fifia e faltas graves que resultaram em golos adversários, ou seja, só à sua conta já são no minimo seis golos com que os adeptos do futebol foram brindados.
Aos 76 minutos, Manu poderia ter empatado de novo o encontro. Valeu então a palmada de Carlos, desviando para canto. Já em cima do final do tempo regulamentar, um rápido contra-ataque conduzido na direita pelo recém-entrado Paulo Jorge poderia ter ampliado a vantagem, mas Toni, bem colocado entre os postes, evitou o golo, após remate de Zé Manuel.
Não se deu por vencido o Estrela que se manteve fortemente determinado, discutindo o resultado até ao último segundo. Faltou um mínimo de aproveitamento das ocasiões que a equipa soube criar durante os noventa minutos, o que é já é um habito, este ano entregámos de mão beijada 4 pontos ao Boavista, que foi inferior nos dois jogos.

Notas positivas:

  • A resposta ao golo madrugador e a boa qualidade do futebol praticado.


Notas negativas:

  • A quantidade de oportunidades desperdiçdas escandalosamente, tipicas do começo da época em que esbanjámos uma boa dezena de pontos.
  • Este ano perdemos 5 pontos fáceis com o Boavista


Notas curiosas:

  • Fizemos uma unica substituição, o que so prova a quantidade e a qualidade das opções que temos no banco e também a mais valia dos 11 que jogaram de inicio.

[Estrela]

Sem comentários: