quarta-feira, janeiro 25, 2006

O Derby já mexe!



Estamos já em contagem decrescente para o grande Derby!
As equipas estão separadas por 6 pontos e isso pode ser fundamental para termos um grande espectáculo.
Assim, o Sporting joga as suas esperanças na conquista do título, neste jogo…ou talvez não, uma vez que as exibições dos da frente permitem pensar que tudo é possível. De qualquer forma, analisando as equipas friamente, temos que concluir que as águias têm um plantel mais equilibrado, com mais soluções e com vantagens exteriores que lhe permitem encarar o jogo com mais optimismo. O que acabo de afirmar é tanto mais verdade se atentarmos aos últimos dois jogos de ambas as formações lisboetas. Em casa, perante uma Académica que está em crescendo, faz-se o jogo sujo do “caso Marcel” para destabilizar os “estudantes” e caso isso não fosse suficiente, a arbitragem também estava lá para colaborar nesta caminhada triunfal (alguém viu o penalty??? No 2.º golo, além do fora-de-jogo, a bola já está fora quando é cruzada pelo N. Gomes)! Ao invés, no Restelo, mais um penalty duvidoso contra o SCP, para não dar muito ânimo à equipa.
Passa uma jornada e o Guião é o mesmo, mas aqui o Gil Vicente até começa por marcar um golo. Rapidamente, o arbitro de Portalegre (sim, o mesmo que anulou ao H. Viana um golo limpo no SCP-Braga) não consegue ver o seu clube em desvantagem e “Inventa” um penalty claramente inexistente…
Vamos para o Alvalade XXI e, outro rapaz com muita habilidade, que não para apitar com classe e mais um penalty “de bradar aos céus”, só para incendiar o ambiente.
Pelo meio, histórias de almoçaradas, passagens de ano em Marrocos e a promiscuidade habitual, com os suspeitos do costume. Por tudo isto, vamos ver como corre o Derby, espera-se que o árbitro Pedro Henriques esteja a fazer “dieta” e não seja sensível a estes repastos.
Falando um pouco das possibilidades do Sporting, espero que os miúdos não acusem a pressão, que o Liedson esteja num bom dia e principalmente que as pressões exteriores não se manifestem. Nesse caso, o Sporting tem hipótese de ganhar.
Desejo que seja um grande espectáculo, com golos e com a vitória do Sporting! Não é pedir muito pois não?!

Sem comentários: