terça-feira, janeiro 31, 2006

La Liga: Barça não tem concorrência

A Liga Espanhola continua renhida... mas somente na luta pelo acesso à Champions. O Barcelona, sem o goleador Eto'o, venceu por 3 bolas a 0, no reduto do Maiorca. Nunes, ex-Braga, teve assim uma péssima estreia, sem nada poder fazer contra a avalanche ofensiva dos catalães. Guily inaugurou o marcador e Messi, o menino prodígio, marcou mais dois golos, numa equipa que parece ser a mais equilibrada do campeonato, sem adversários à altura.

O segundo classificado esbarrou em Zaragoza, empatando a duas bolas. O Valência viu assim aumentada a diferença para o líder, fixada neste momento em 12 pontos. A equipa da casa esteve a perder 2-0, com os visitantes a marcarem por García e Ewerthon, contudo as individualidades valencianas sobressaíram e Kluivert primeiro, e depois Aimar, deram o empate final.
O Real Madrid venceu (polemicamente) o Celta de Vigo por 1-2. Robinho inaugurou o placard aos 17m, mas a resposta dos homens da casa surgiu ainda na 1ª parte, por intermédio de Lequi. Os brasileiros faziam a diferença e o recém-contratado Cicinho fez o segundo golo para os merengues. Ao cair do pano surgiu um lance polémico, quando Silva rematou ao poste, dando a sensação que a bola entrou na baliza. O árbitro nada assinalou e o Real respirou de alívio, somando mais três pontos, na luta... pelo segundo lugar.
Nos restantes jogos, destaque para a vitória suada do Atlético Madrid sobre o Deportivo, por 3-2. O herói do jogo foi Maxi Rodriguez, que apontou dois golos. Espanhol (3-1 contra o Málaga), Alavés (3-1 sobre a Real Sociedad), Sevilha (2-0, derrotando o Villareal) e o Atlético de Bilbau (venceu o Getafe por 1-0) conquistaram vitórias caseiras. Cádiz e Racing Santader empataram a uma bola.
A luta pela manutenção também continua ao rubro, com apenas 7 pontos a separar o último classificado Málaga, do 12º posto, ocupado pelo Racing.
Classificação à 21ª jornada

Sem comentários: