quarta-feira, janeiro 18, 2006

Rafa: a nova contratação do SCP

Antes de mais gostaria de me apresentar a toda a comunidade atacante. O meu nome é Francisco Reis e tenho apenas 14 anos. Vivo em Seia, uma pequena localidade no Interior do nosso belissimo país e, importa também referir, sou adepto incondicional do FCPorto. Nada melhor para começar do que uma noticia sobre a minha terra, a minha gente.

Depois de um jovem prodigio da União Desportiva de Seia ter ingressado nas escolinhas do Benfica (João Nuno) foi a vez de Rafael António Ramos, mais conhecido pelos amigos e familiares como Rafa servir um grande. Desta feita o clube previligiado é o Sporting CP que numa das suas já conhecidas captações encontrou o jovem de 10 anos. O rapaz vai continuar a treinar na Escolinha de Futebol da Fundação sendo que apenas se deslocará à capital para os jogos oficiais. O jovem da localidade de Santa Marinha esteve mesmo de malas feitas para ir para o SLBenfica mas a pressão que Aurélio Pereira fez levou o jovem e os pais a optarem por Alvalade.

Aproveito esta notícia para deixar aqui algumas questões. O que acham da cada vez maior quantidade de jovens (e quando digo jovens refiro-me a míudos de 10/11 anos) que são "pescados" pelos grandes clubes? Ainda há bem pouco tempo o FCPorto foi buscar um rapaz espanhol que tanto o Barcelona e o Valência queriam. É esta uma das provas de que o futebol é cada vez mais um negócio? Acham que rapazinhos como o Rafa terão facilidade em adaptar-se? O que pensam destas contratações?

Sem comentários: