segunda-feira, janeiro 16, 2006

C.S.Maritimo Vs Gil Vicente

Primeira Jornada da Segunda volta da Liga Betandwin, o Marítimo recebeu no seu reduto uma equipa que navega no mesmo oceano revoltoso onde vive o Adamastor da despromoção, o Gil Vicente.

Lá se deu inicio ao jogo, o Maritimo entrava em jogo com Briguel a festejar 100 jogos pela equipa verde rubra, Kanu de fora castigado deu lugar a Zé Carlos, ainda de sublinhar a estreia de Caíco lá saio o Marítimo em 4x2x2x2 como nos tem habituado Bonamigo.

O jogo começa com o Marítimo a jogar mal, sem flanqueadores e com pouca dinâmica ofensiva, por seu lado os GALOS defendiam nas suas sete quintas.

O Marítimo saia muito lento e sem eficácia, o Gil defendia e aproveitava as ocasiões de contra-ataque para criar perigo, muito por culpa da velocidade de Carlitos que construía o jogo ofensivo da equipa nortenha.

O azar anda a pairar nos Barreiros e como tal, mais uma vez, num lance faltoso inexistente o Sr. Arbitro assinalou livre. Marcos desvia o cruzamento resultante do tal livre que só o Arbitro viu a bola fica a bailar sobre a linha e Nuno Morais na tentativa de tirar a bola acabou por fazer auto golo.

A historia da primeira parte termina quando, depois do golo o Gil fechou-se em copas, defendia com duas linhas no seu meio campo e o homem mais avançado, Carlos Carneiro, ficava a espera de um eventual contra-ataque na linha de meio campo.

O Marítimo estava igual a si próprio, bem a meio campo, excelente no ataque e muito, muito, muito mau na defesa.

Um azar nunca vem só, e quem tem Briguel tem azar e estupidez, pois o jogador Maritimista de frente para a baliza completamente aberta ganha um ressalto de bola e resolve fazer qualquer coisa que só ele consegue compreender, o resultado foi uns gritos dos colegas de equipa, uma vaia monumental dos 9 mil e tal adeptos e uma cara de descrença do técnico Bonamigo.

Vamos para intervalo.

Marítimo 0 Vs. Gil Vicente 1

Tanto dá ate que fura, Bonamigo não vai de modas e deixa Briguel nos duches a festejar os 100 jogos de Mer.. que tem feito, ah pois, até que enfim alguém contraria uma ordem presidencial. ALELUIA IRMÃO.

O jogo começa, já com Filipe Oliveira em campo por substituição de Briguel, O Gil Vicente continuava o seu anti-jogo mantendo as duas linhas defensivas, o Marítimo tinha grandes dificuldades em penetrar a barreira defensiva e só conseguia chegar a baliza dos Gilistas de bola parada.

O futebol continuava feio e lento, bonamigo lança em jogo Paulinho e Sergipano, o jogo ganha outro ritmo, o Marítimo torna-se mais ofensivo e o Gil Vicente já abaixo de forma começa a ter falhas defensivas, tanto assim que o Marítimo em 3 Livres só não marcou graças às excelentes defesas do guardião adversário. Depois foi Zé Carlos, com um remate potente à entrada da área superiormente defendido por Jorge Batista. Paulinho, jovem promessa do futebol Madeirense, cabeceia para a baliza deserta mas a bola passou a razar o poste. Depois foi Zé Carlos, que após fintar o guarda redes mete a bola para a baliza valeu um defesa Gilista, Marco António, conseguir tirar a bola em cima da linha.

O Marítimo volta a carga e Ze Carlos mais uma vez oportuno e ao bom estilo de ponta de lança não perdoou na cara de Jorge Batista, era o 1-1, o Marítimo em claro ascendente reduziu o Gil a 0.

Vieram os 90m, dois cantos para o Marítimo mas a coisa ficou por ai, divisão de pontos e ambas as equipas voltam a pensar nos próximos jogos, Marítimo V.s Sporting e Gil Vicente V.s S.L.Benfica.

Conclusão:
Um mau jogo na primeira parte, com um Marítimo a praticar um futebol horrível, e o Gil Vicente mediano. Na segunda parte o Marítimo melhorou praticou o futebol que o Gil Vicente deixou devido à estratégio “ A LA GREGA” DEFENDER DEFENDER DEFENDER.

Melhor jogador do Marítimo:
-Zé Carlos (Zé do Golo) demonstrou grandes qualidades técnicas é um bom ponta de lança

Pior Jogador do Marítimo:
-Briguel- Nem vou comentar, a substituição diz tudo.

Momento do jogo:
-O Livre assinalado pelo árbitro que originou o golo, é inexistente

Melhor jogador do Gil Vicente:
- Carlitos

Curiosidade:
-Ao entrar para o estádio, fui abordado por dois miúdos das escolas do Marítimo que andavam a vender rifas, estas rifas são vendidas em todos os jogos, mas este fim-de-semana as receitas revertiam para as escolas do Marítimo, para os miúdos poderem participar na liga dos campeões infantis, ora eu nunca compro aquilo mas sendo que a causa era meritória lá comprei a rifa a miudagem, então não é que no intervalo o numero sorteado foi o meu.lol…ahahhahahahah….100€ em compras num supermecado da região, que por motivos de publicidade não vou dizer qual é..ahahahahah….O Marítimo com azar e eu com sorte.

Desejo boa sorte à miudagem para os jogos que ai vem

FORÇA MARITIMO

Sem comentários: