Primeira Jornada da Segunda volta da Liga Betandwin, o Marítimo recebeu no seu reduto uma equipa que navega no mesmo oceano revoltoso onde vive o Adamastor da despromoção, o Gil Vicente.Lá se deu inicio ao jogo, o Maritimo entrava em jogo com Briguel a festejar 100 jogos pela equipa verde rubra, Kanu de fora castigado deu lugar a Zé Carlos, ainda de sublinhar a estreia de Caíco lá saio o Marítimo em 4x2x2x2 como nos tem habituado Bonamigo.
O jogo começa com o Marítimo a jogar mal, sem flanqueadores e com pouca dinâmica ofensiva, por seu lado os GALOS defendiam nas suas sete quintas.
O Marítimo saia muito lento e sem eficácia, o Gil defendia e aproveitava as ocasiões de contra-ataque para criar perigo, muito por culpa da velocidade de Carlitos que construía o jogo ofensivo da equipa nortenha.O azar anda a pairar nos Barreiros e como tal, mais uma vez, num lance faltoso inexistente o Sr. Arbitro assinalou livre. Marcos desvia o cruzamento resultante do tal livre que só o Arbitro viu a bola fica a bailar sobre a linha e Nuno Morais na tentativa de tirar a bola acabou por fazer auto golo.
A historia da primeira parte termina quando, depois do golo o Gil fechou-se em copas, defendia com duas linhas no seu meio campo e o homem mais avançado, Carlos Carneiro, ficava a espera de um eventual contra-ataque na linha de meio campo.
O Marítimo estava igual a si próprio, bem a meio campo, excelente no ataque e muito, muito, muito mau na defesa.
Um azar nunca vem só, e quem tem Briguel tem azar e estupidez, pois o jogador Maritimista de frente para a baliza completamente aberta ganha um ressalto de bola e resolve fazer qualquer coisa que só ele consegue compreender, o resultado foi uns gritos dos colegas de equipa, uma vaia monumental dos 9 mil e tal adeptos e uma cara de descrença do técnico Bonamigo.
Vamos para intervalo.
Marítimo 0 Vs. Gil Vicente 1
Tanto dá ate que fura, Bonamigo não vai de modas e deixa Briguel nos duches a festejar os 100 jogos de Mer.. que tem feito, ah pois, até que enfim alguém contraria uma ordem presidencial. ALELUIA IRMÃO.O jogo começa, já com Filipe Oliveira em campo por substituição de Briguel, O Gil Vicente continuava o seu anti-jogo mantendo as duas linhas defensivas, o Marítimo tinha grandes dificuldades em penetrar a barreira defensiva e só conseguia chegar a baliza dos Gilistas de bola parada.
O futebol continuava feio e lento, bonamigo lança em jogo Paulinho e Sergipano, o jogo ganha outro ritmo, o Marítimo torna-se mais ofensivo e o Gil Vicente já abaixo de forma começa a ter falhas defensivas, tanto assim que o Marítimo em 3 Livres só não marcou graças às excelentes defesas do guardião adversário. Depois foi Zé Carlos, com um remate potente à entrada da área superiormente defendido por Jorge Batista. Paulinho, jovem promessa do futebol Madeirense, cabeceia para a baliza deserta mas a bola passou a razar o poste. Depois foi Zé Carlos, que após fintar o guarda redes mete a bola para a baliza valeu um defesa Gilista, Marco António, conseguir tirar a bola em cima da linha.
O Marítimo volta a carga e Ze Carlos mais uma vez oportuno e ao bom estilo de ponta de lança não perdoou na cara de Jorge Batista, era o 1-1, o Marítimo em claro ascendente reduziu o Gil a 0.Vieram os 90m, dois cantos para o Marítimo mas a coisa ficou por ai, divisão de pontos e ambas as equipas voltam a pensar nos próximos jogos, Marítimo V.s Sporting e Gil Vicente V.s S.L.Benfica.
Conclusão:
Um mau jogo na primeira parte, com um Marítimo a praticar um futebol horrível, e o Gil Vicente mediano. Na segunda parte o Marítimo melhorou praticou o futebol que o Gil Vicente deixou devido à estratégio “ A LA GREGA” DEFENDER DEFENDER DEFENDER.
Melhor jogador do Marítimo:
-Zé Carlos (Zé do Golo) demonstrou grandes qualidades técnicas é um bom ponta de lança
Pior Jogador do Marítimo:
-Briguel- Nem vou comentar, a substituição diz tudo.
Momento do jogo:
-O Livre assinalado pelo árbitro que originou o golo, é inexistente
Melhor jogador do Gil Vicente:
- Carlitos
Curiosidade:
-Ao entrar para o estádio, fui abordado por dois miúdos das escolas do Marítimo que andavam a vender rifas, estas rifas são vendidas em todos os jogos, mas este fim-de-semana as receitas revertiam para as escolas do Marítimo, para os miúdos poderem participar na liga dos campeões infantis, ora eu nunca compro aquilo mas sendo que a causa era meritória lá comprei a rifa a miudagem, então não é que no intervalo o numero sorteado foi o meu.lol…ahahhahahahah….100€ em compras num supermecado da região, que por motivos de publicidade não vou dizer qual é..ahahahahah….O Marítimo com azar e eu com sorte.
Desejo boa sorte à miudagem para os jogos que ai vem
FORÇA MARITIMO
Sem comentários:
Enviar um comentário