sexta-feira, janeiro 20, 2006

A.F. Viseu - Reestruturação do quadro competitivo

No próximo dia 31 de Janeiro vai realizar-se no Auditório da Associação de Futebol de Viseu uma Assembleia Geral Extraordinária para apreciação, discussão e votação da proposta de alterações ao regulamento de provas.
Embora ainda não existam grandes certezas, parece que a extinção da 3ª divisão distrital será o centro das atenções. A prova registou esta época muitas desistências, mesmo depois de realizado o sorteio. A Série Sul ainda é composta por 9 equipas o que permite que se jogue com alguma regularidde. Por seu lado na série Norte só existem 6 equipas, o que faz com que a maioria dos domingos as equipas estejam paradas, o que leva a uma diminuição do interesse das próprias equipas pela competição. Para evitar que isto se volte a repetir extinguir-se-á a 3ª divisão, passando a 2ª divisão a contar com mais equipas. Falta saber se esta alteração também levará a alterações na 1ª distrital.
No Futsal tem-se registado um aumento significativo do número de equipas, o que obrigou a A.F. Viseu a dividir a 1ª distrital em duas Séries(Norte e Sul). Com esta medida os campeonatos tornaram-se menos interessantes devido à existência de equipas muito fracas em ambas as séries. Para a próxima época deverá passar a existir 1ª e 2ª Divisão Distrital. Com esta medida pretende-se aumentar a competitividade.

Sem comentários: