domingo, janeiro 29, 2006

CAN 2006 - Grupo A


Finalizou o primeiro grupo do CAN, o Grupo A, onde estavam inseridos os anfitriões do torneio e que fizeram um excelente apuramento, mostrando que são grandes favoritos à vitória final.

EGIPTO 3-1 COSTA MARFIM

O Egipto carimbou hoje o passaporte para os quartos-de-final ao vencer e convencer a Costa do Marfim, que como já estava qualificada, deixou Drogba de fora a pensar já na proxima fase.
Os Elefantes sem Drogba pouco mais são que um equipa banal e por isso não espanta o resultado que peca por escasso.
O jogo começou com o Egipto a querer passar em primeiro no grupo e marcou logo aos 8 minutos por Motaeb.
A massacre continuou ate perto dos 25 minutos altura em q ue finalmente começou a haver mais equilibrio e o empate surgiu aos 43 minutos através de Aruna Kouné.
A segunda parte foi dividida em duas partes distintas, até ao 3-1 e depois do 3-1. Os Faraós que teimavam a viva força passar em primeiro, ainda para mais jogando em casa, aos 60 minutos e em 8 minutos apenas marcaram 2 golos que fecharam a contagem e acabaram com as duvidas, se é que havia alguma.
A partir daqui a Costa Marfim por brio e por culpa dos anfitriões partiu para cima dos Egipcios mas era tarde e o resultado não sofreu mais alterações.
Golos: Motaeb (8', 69')Abo Treka (60'); Kone (42')
Melhor em campo: Mohammed Abo Treka, MED, Egipto



LIBIA 0-0 MARROCOS

O segundo jogo do grupo foi um atentado futebolistico, as duas equipas deram um pessimo espectáculo de futebol.
A Libia já estava eliminada à entrada desta jornada e Marrocos tinha de ganhar e esperar que o Egipto perdesse com a Costa Marfim.
Parecendo tarefa impossivel como se verificou que era, Marrocos pegou no jogo e mal, mesmo assim era a unica que jogava a bola, se é que podemos chamar aquilo que os Leões do Atlas faziam era jogar a bola.
A Libia achou que devia sair do CAN com pelo menos um ponto e fecharam-se os 11 atras da linha da bola e os 90 minutos passaram sonolentamente.
Após o apito final, as pessoas que estavam a dormir nas bancadas foram acordadas pelo silvo do apito e levantaram-se saindo ordeiramente, o último a sair apagou as luzes e fechou a porta do dormitório.
Melhor em campo: O jogo foi tão mau que decidiu-se não entregar o prémio.


Nos quartos-de-final, Egipto e Costa do Marfim terão como adversários, prováveis, Camarões e República Democrática do Congo, que jogam amanhã para os primeiro e segundo lugares do Grupo B

Sem comentários: