sexta-feira, janeiro 27, 2006

Exemplo a seguir

Esta época fomos bombardeados por problemas financeiros de vários clubes. Estas dificuldades financeiras já tinham obrigado vários clubes a terminar com o futebol profisional em épocas anteriores, mas ainda assim nada foi feito para evitar que tal voltasse a acontecer. Esta situação ganhou esta época maior dimensão com os problemas do Setúbal(Liga Betandwin) e vários clubes da Liga de Honra. As garantias financeiras parece que são apresentadas no início da época(vá-se lá saber como) e a liga aceita a inscrição do clube. Com o desenrolar da época começam a surgir problemas inacreditáveis sem que nada se faça.
Os problemas financeiros não existem somente em Portugal. Na Escandinávia e um pouco por toda a Europa também se verificam. Na Suécia a equipa feminina do AIK já não participa nas competições oficiais devido a esse problemas. Na Noruega surgiu acerca de 5 dias uma bomba no campeonato feminino. O Asker Fotball Kvinner 7º classificado da última época vai ao que tudo indica ser relegado para a 2ª divisão devido aos problemas financeiros apresentados na data da sua inscrição. A Federação Norueguesa de Futebol comunicou a descida da equipa ao escalão secundário. A equipa ainda procura manter o lugar, pois nos últimos dias conseguiu patrocinadores para colocar um fim aos problemas financeiros, mas tudo indica que o destino seja mesmo a 2ª divisão.
Independentemente do final que esta situação venha a ter, acho que por cá as coisas também deveriam funcionar assim. Não há dinheiro, não há inscrição e assim evitávamos os acontecimentos tristes com que temos sido confrontados recentemente.

Sem comentários: