quarta-feira, janeiro 25, 2006

CAN 2006 - Grupo A


Mais uma jornada do CAN.

O Grupo A continua a desiludir grandemente, os jogos sao autenticos atentados à paciencia do espectador, que luta a todo o momento para: ou não adormecer ou nao se levantar e ir embora do estádio, ou no caso do telespectador, fazer zapping para um canal que o tire da letargia mesmo que para isso tenho de colocar num programa que lhe transforme o cérebro em pudim como uma telenovela ou um reality show por exemplo.


EGIPTO 0-0 MARROCOS


Na segunda jornada os anfitriões jogaram contra a equipa de Marrocos. Os Leões do Atlas tinham obrigatóriamente de ganhar para pensar com mais calma no apuramento, mas mesmo assim não foram além de um nulo comprometedor, tendo que ganhar na última jornada e mesmo assim ficar a espera do resultado do outro jogo do grupo.
O jogo pouco teve demasiado respeito entre as equipas e pouco mais foi que entediante, aqui ou ali uma jogada com perigo mas nada que fizesse sobressaltar o espectador. O nulo aceita-se, e Marrocos em dois jogos não marcou qualquer golo ainda, por isso a Libia que se cuide, porque será ela a pagar a fome de golos marroquina.
Ao Egipto servia-lhe o empate e basta-lhe empatar o ultimo jogo para se apurar, por isso também não pressionou muito, não necessitava.
Melhor em campo: Essam El Hadari, GR, Egipto.




LIBIA 1-2 COSTA MARFIM


No outro jogo a Costa do Marfim jogou com a fraca selecção da Libia e entrou de rompante, balanceada no ataque marcou logo aos 10 min, mesmo assim não se ficou por ai e continuou a pressionar, a Libia so começou a aparecer aos 20 minutos e começou a equilibrar tanto que marcou ainda antes do intervalo por Khames.
A segunda parte foi igualmente movimentada e ambos os lados se atiraram ao ataque embora a maior parte das vezes inconsequentes, aos 65 minutos a Libia remata ao poste e podia ter definitivamente virado o jogo e as hipóteses de apuramento mas 10 minutos depois Toure arrumou definitivamente os Libios da competição marcando o 1-2 final.
No final o que sobressai é que valeu a pena ter assistido a esta partida.
Golos: Abdelsalam Khamees (41'); Drogba (10'), Toure (74')
Melhor em campo: Tarek El Tayeb, MED, Libia



Sem comentários: