domingo, janeiro 22, 2006

SCP 1 Vs C.S.Maritimo 1



Olá a todos

Pois é!!!!!!!!! Na arena de Alvalade defrontaram-se ontem os dois Leões, o continental que jogava em casa e o insular.

O Marítimo entrou mal no jogo, com muitos erros defensivos, os jogadores apáticos e sem soluções, ou seja o Marítimo do costume.

O Sporting aproveitava o falta de rumo insular e lá ia incomodando a Marcos, ora por Liedson ora por sabe deus quem, fosse quem fosse até Ricardo conseguia dobrar Briguel, Evaldo, Mitchell, ou Nuno Morais.

Marcinho numa jogada fantástica no lado esquerdo do ataque insular ainda conseguiu incomodar Ricardo que defendeu bem o remate. Logo de seguida Ricardo lança o contra ataque, o médio Sportinguista faz falta sobre o jogador do Marítimo, o arbitro assinala lançamento lateral Liedson ganha a bola corre que nem uma bala pela lateral, deixa Nuno Morais nas covas atrasa para Romagnoli e estava feito o 1-0 aos 8m de jogo. UM GOLO ANTECEDIDO DE FALTA NÃO ASSINALADA.
Claro que na rádio e na tv os comentadores já davam o jogo como ganho e houve até quem dissesse na rádio que era a goleada íamos nos 9m de jogo.

O Sporting continuou a deixar a defesa Maritimista nos socalcos e criou vários lances de perigo que só Marcos conseguiu travar.Foram 30m de autentico sobressalto com o Marítimo completamente à RASCA.

Aos 20m de jogo POLGA, dentro da area, mete a mão à bola e os árbitros lá fizeram vista grossa. UM PENALTI POR ASSINALAR A FAVOR DO MARITIMO.
O Sporting perdeu o fôlego e deixou o Marítimo criar algumas situações de perigo, uma delas por Nuno Morais num remate de cabeça que Ricardo lá agarrou mais uma vez.

Estávamos a chegar aos 43m de jogo e Fahel, num remate acrobático mete a bola na baliza de Ricardo, bola essa que sobrou de uma defesa difícil do guardião verde e branco.

Estava restabelecido o empate em Alvalade e fomos para o intervalo.

Na Radio e na Tv, já não se falava em Goleada e o assunto do momento eram as novas bolas de futebol.

Alvalade XXI – Intervalo

Na segunda parte, Bonamigo deixa nos duches Caico e Zé Carlos lança Mancuso e Souza.
A Ansiedade tomou conta da equipa da casa e era ver mais coração do que cabeça, o Marítimo em pés de lã lá conseguiu mandar no jogo mas sem eficácia um pouco por culpa de Souza, que definitivamente não é jogador de divisões maiores. Isso já tinha sido provado há 2 épocas atrás, quando o jogador era um mero bobo da corte quando entrava em campo nos Barreiros fazia a “delícia” dos adeptos com as suas asneiradas.

Pois não é que em Alvalade, o Marítimo benificia de uma oportunidade de ouro para marcar. Um penalti a penalizar uma falta de Sá Pinto sobre Kanu, Bonamigo faz sinal a Mancuso para marcar o tento mas SOUZA, agarrou a bola e fez-se ao lance. O resultado foi aquele a que todos assistiram. Tenho fé que este momento de paragem cerebral do jogador seja o suficiente para Bonamigo nunca mais o por a jogar.

Antes de terminar o comentário ao jogo, quero só chamar a atenção para o lance que deu origem a um livre indirecto contra o Marítimo, mais uma vez o árbitro mostrou que o futebol é aquilo que eles querem e não o que os jogadores fazem em 40m. Só ele é que interpretou aquilo como um atraso.

O Jogo terminou com a divisão de pontos.

Conclusão:

O marítimo, mais uma vez, demonstrou que é uma equipa com graves problemas defensivos mas muito coesa no ataque, faço uma apelo ao Sr. Presidente, em vez de andar ai a comprar pontas de lança duvidosos reforce a defesa, já.

Momentos de comédia:

1 - Na rádio, o comentador disse para quem quis ouvir que o lance de Sá Pinto não é penalti, e que Kanu se fez ao lance.

2 - Quando foi o golo do Sporting as colunas da minha aparelhagem iam estoirando com o grito de alegria dos comentadores, já para não dizer que estes estiveram 2m a gritar golo. Quando o Marítimo marcou, a única coisa que se ouviu foi….” iiiiiiiiii. Agora, quem diria o Marítimo reduziu…..pois é Duarte Nunes, as novas bolas são lindíssimas e até….” RIDICULO a imparcialidade desses FDP. ( a pedido de várias familias FDP=Funcionários Desportivos Parciais.ok?)

3 - Na tv, os comentadores limitavam-se a dizer que o empate tinha sido resultado de um lance fortuito do Marítimo.
Ora, isto quer dizer que o estávamos perante um jogo de treino e que o golo que o Marítimo marcou foi uma ofensa, porque o tinha sido combinado era que o Sporting tinha de ganhar, isto é a minha interpretação do que eles diziam. Pois!!!!!!!!!!!!!!!!No prisma desses gajos, o Nuno Morais estava ali a ver a bola e não a jogar, foi sorte…lol….

4 - O Momento GATO FEDORENTO, ou seja aquele momento que é de rir a bandeiras despregadas. O Presidente do Sporting, que eu não sei o nome, declarou que o Sporting tinha sido desfavorecido na arbitragem e que esta tinha sido uma vergonha.De facto o sr tem razão, o Sporting marca um golo antecedido de falta, um penalti a favor do Marítimo que não foi marcado e aquele livre na área vergonhoso. Será que este presidente do Sporting sabe que a equipa dele equipa de verde e branco? OH Sr Presidente vá-se queixar de jogadores como Sá Pinto e Carlos Martins, que andam dentro de campo pura e simplesmente a ver o jogo e já agora aproveite para contratar um novo treinador, pode ser que para a próxima época ainda consiga ir à UEFA e evita que equipas miseráveis como o Nacional ofendam os Sportinguistas que coitados estão literalmente à beira de um ataque de nervos.

Nota final:
È verdade que o Marítimo jogou muito faltosamente e com muitas entradas perigosas, mas todas elas foram devidamente punidas, por isso não vejo razões para as queixas contra o árbitro, pelo menos da parte dos Sportinguistas.

Noticia de ultima hora
Está praticamente fechado mais uma contratação para o Marítimo, trata-se de um médio Brasileiro, chama-se JARDEL. Pouco mais sei sobre isto, apenas o que se falou hoje de manhã na rádio.

Uma palavrinha para os comentadores desportivos:
Deixem de ser palhaços e comecem a ser imparciais, comentem os lances que devem comentar e se for preciso estarem calados 20m ou mais, não se acanhem, sempre é melhor do que ouvir palhaçada e asneirada, para isso temos o gato fedorente, o Herman e o levanta-te e ri.

FORÇA MARITIMO ALLEZ ALLEZ

Sem comentários: