sexta-feira, janeiro 20, 2006

E agora Beto?

Parece que é o fim da linha e da ligação entre o central leonino e o SCP. Como sportinguista já penso nesta situação e talvez as coisas tivessem mesmo que ser assim.
De facto, o Beto é um jogador da casa, está em Alvalade há 17 anos e era bonito vê-lo acabar a carreira no reino do leão. Mas o Beto foi toda a carreira uma promessa, que infelizmente nunca se confirmou. Não quero dizer com isto que não seja um bom jogador – que é – mas tinha potencial para ser bem melhor!
E é aqui que os problemas do Beto começam. A verdade é que muito se disse sobre hipotéticas transferências para o Real Madrid e outros emblemas de prestígio, mas acabaram por não se concretizar. Com tudo isso, o Beto ficou um pouco deslumbrado e se combinarmos isso com a vaidade que ele tem facilmente concluímos que para o Beto jogar a “meio-gás” era mais do que suficiente para ser titular no Sporting.
De época para época o rendimento do Beto ia caindo, sendo que nos 8 jogos que disputou esta época pelo Sporting, o clube de Alvalade só venceu num deles.
Volto a dizer que, para o Sporting, o Beto foi um jogador que serviu muitas vezes e não me esqueço dos golos ao Benfica, a garra nesses momentos, um magnifico golo contra a AAC e outro contra o Setúbal (ambos a valer os 3 pontos) e principalmente o Golo ao Newcastle, fazendo o 3-1 e passando a eliminatória contra os ingleses. Tudo isso foi magnífico, mas ultimamente as coisas começaram a não correr bem.
O jogo na Luz da época passada revelou que o Beto rebelde ainda existia e isso não se compadece com o estatuto de Capitão do SCP. A gota de água foi a agressão ao Custódio, em pleno treino que como é óbvio, deve ter sido mal resolvida e muito contribuiu para este desfecho na carreira do defesa central.
Acresce que, a qualidade do jogo do Beto também não era a melhor (pouco seguro e muito quezilento), optando Paulo Bento por não lhe dar a titularidade.
Por todos estes motivos, depois de ponderar e como apaixonado pelo Sporting, tenho que concluir que é melhor o Beto sair pois não demonstra nem quer demonstrar algumas características essenciais a um atleta do Sporting, não por falta de capacidade, mas simplesmente porque não quer. Há no plantel mais alguns jogadores que agem da mesma maneira e daqui lanço um repto: que bom era ver reflectido no colectivo sportinguista as palavras que nos identificam como um clube único: ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GLÓRIA!!!

Sem comentários: