domingo, janeiro 15, 2006

Nacional 2 Paços Ferreira 2 : Nem demorou muito...

Pois é, nem demorou muito a resposta ao facto de o Nacional assumir a luta pela Europa.
O que se passou na Choupana no ultimo minuto é a razão porque certas equipas não devem assumir nada de ambicioso antes do tempo. Mas já lá chegaremos.

Quanto ao jogo foi provavelmente dos piores do Nacional esta época.
Jogando alguns furos abaixo do habitual, mesmo assim foi a equipa que mais tentou ganhar na 1º parte.
Poderia ate ter marcado mais que um golo se a eficácia fosse a demonstrada noutros jogos, mas tal como ja tinha acontecido no ultimo jogo com o Setubal, desperdiçou as oportunidades que teve. Ainda marcou o 1-0 pelo inevitavel André Pinto mas acabou por sofrer um penalty (o 3º nos ultimos 3 jogos!!) e a igualdade.
A segunda parte foi mais aberta e o Paços melhorou muito. No entanto, o Nacional voltou a chegar à vantagem num penalty clarissimo que Goulart converteu.
Mais uma vez a desconcentração defensiva dos ultimos minutos permitiu um golo adversário e mais uma vez nos vimos com 2-2 no fim do jogo.
Tempo ainda para o Nacional desperdiçar duas soberanas ocasiões de golo (grande defesa do guardião adversário) e finalmente ao minuto 91 , a palhaçada suprema. A bola cruza a linha de golo, o arbitro assinala o golo sem hesitação,o Paços nem protesta, o pessoal todo a festejar e algum tempo depois (deve ter reflectido muito) la vem o fiscal de linha chamar o arbitro, diz-lhe sei lá o quê....e o golo é anulado. Simplesmente surreal...

Juntando isto ao jogo com o Benfica, ao penalty duvidoso que já sofremos no jogo com o Setubal,ao criterios com os amarelos nos ultimos jogos, à ultimamente desconcentração evidente dos minutos finais , pergunto eu:
-Assumir a Europa para que?
Deixem-se disso...e vão jogando tranquilamente até ao final do campeonato...não vão nos deixar chegar mais longe do que a manutenção...acreditem.

Fiquem bem...

Sem comentários: