sábado, janeiro 21, 2006

CAN 2006 - EGIPTO

Começaram os jogos no CAN 2006. O primeiro grupo a entrar em actividade foi o Grupo A onde estão os anfitriões do torneio no qual lhes coube o jogo de abertura.Nesse primeiro jogo o Egipto venceu a Líbia por 3-0, no Cairo, com cerca de 65 mil pessoas a assistir à partida.
Os anfitriões tomaram o estatuto de favoritos, não dando espaço a grandes veleidades por parte dos líbios, tanto que aos 25 minutos ja ganhavam por 2-0.
Desde o inicio ao final a partida teve um só sentido, que foi a baliza libiana, na qual estava um guarda-redes Uruguaio naturalizado, Luiz Agustin.
Normalmente naturalizam-se bons jogadores para poderem representar a selecção mas neste caso não sei o que se passou, porque o numero 12 passou o jogo todo a dar insegurança á equipa, do qual saiu mal ao cruzamento do primeiro golo ficando a meio caminho e sendo expulso já na segunda parte, cometendo a grande penalidade que deu o 3-0 final.
Golos:Mido (17'), Abou Terika (22'), Ahmed Hassan (77' gp).
Melhor em campo: Mohamed Shawki, Med, Egipto




-----------------//////////////-----------------

No outro jogo do grupo e um dos mais importantes do mesmo, a Costa do Marfim venceu Marrocos por 1-0, com golo de Drogba.
Os cerca de 8000 mil espectadores presentes no estádio viram o avançado do Chelsea, aos 39 minutos, marcar de grande penalidade, o golo da vitória, numa falta cometida sobre ele proprio.

Perante duas equipas em fraco rendimento o jogo acabou por ser bastante maçudo e entediante, contudo coube aos marroquinos as duas melhores oportunidades da partida, uma em cada parte, situações em que a bola nao entrou por centímetros.
A situaçao na segunda parte dá mesmo a noção que é golo uma vez que a bola passa rente a barra, bate no poste de trás, que segura as redes, e corre por elas abaixo, dando a ilusão de golo mesmo na repetição.
Foram as unicas grandes ocasiões de golo eminente durante o jogo mais o lance de abalrroamento a Drogba que resultou no penalty vitorioso.
Golo: Drogba (39')
Melhor em campo: Jean Jacques Tizie, GR, Costa Marfim



Sem comentários: