Foi um jogo agradavel, que o Nacional dominou e venceu justamente embora tenha tido alguma resistência da equipa do Gil Vicente, pelo menos até sofrerem o 2º golo. Para tristeza de muitos, o Nacional apenas fez mais uma exibição na linha das ultimas três com a diferença que a concretização foi mais eficaz e não sofremos nenhum golo nos instantes finais do jogo. A primeira parte foi equilibrada com maior pendor ofensivo dos madeirenses que viriam a marcar naturalmente pelo inevitavel André Pinto. A segunda parte foi pior que a primeira, o perigo criado não foi muito, mas o Avalos lá foi à área marcar um golo de cabeça e encerrar a questão.
No resto do encontro, os nacionalistas limitaram-se a gerir esforços e o resultado pois vem aí um ciclo terrivel com os jogos com Sporting( Liga) e Benfica (Taça). Para quem estava esperando ou promovendo uma crise nos alvi-negros, relembro que os madeirenses já não perdem à 5 jogos. Próxima jornada teremos um grande jogo entre o 3º e 4º classificados, onde os nacionalistas vão ser recebidos por milhares de leões com sede de vingança (hehe) e de moral alta.Deverão ser mais assobiados que o F.C Porto ou o Benfica mas considero isso uma honra.
A verdade é que o Sporting é favorito pois joga em casa e está em alta (como o Nacional foi favorito e venceu bem na Choupana) mas nunca existem dois jogos iguais logo... é esperarmos para ver como será o jogo. Apenas espero que o fair-play entre os dois clubes impere esta semana e na hora do jogo e que a arbitragem não crie casos. No fundo sejam todos adultinhos...Viva o Nacional, o Melhor das Ilhas!!
Sem comentários:
Enviar um comentário