sexta-feira, janeiro 27, 2006

AF Santarém - 1ª Divisão, 16ª Jornada


SC Ferreira Zêzere 1-0 “Os Águias” de Alpiarça

Regresso às vitorias

O Ferreira regressou as vitórias a custa do “Os Águias”, num jogo equilibrado como se previa, valeu o factor casa para desempatar um jogo morno e com as ocasiões a aparecerem a espaços.
Uma primeira parte em que as equipas procuravam ganhar o domínio do jogo, as defesas iam superiorizando-se aos ataques e oportunidades de golo foram poucas, com Pulga a ser o primeiro a rematar por cima da trave.

Na segunda parte os dois técnicos fizeram alterações logo no reatar da partida e o jogo começou a ser mais movimentado, com a equipa da casa a ser mais acutilante e procurando mais o golo, a equipa de Alpiarça tentava jogar mais em contra ataque fazendo-se valer da forte defesa que apresentava, apenas ultrapassada por um genial Pulga aos 74m’, que dominando a bola a entrada da área parou, leu o jogo e rematou forte e rasteiro para o poste mais próximo, fazendo o golo que daria os três pontos ao Ferreira, foi merecido este golo pela equipa de Ferreira por ter sido a que mais o tinha procurado até aí, a equipa de Alpiarça reagiu e com Matias na frente de ataque começou a pressionar mais acercando-se da baliza de Pardal com mais perigo, embora sem consequências praticas, com a defensiva da casa, liderada por Fábio, a dar poucas hipótese e a deixar passar apenas bolas sem grande perigo para pardal.
Já nos tempos de desconto erro grave do arbitro da partida ao mostrar o segundo amarelo a Valter por pretensa mão, quando na realidade a bola embateu no peito, tendo exclusive ficado marcado no peito os losangos da bola, o que manchou uma boa arbitragem.

SCFZ
Pardal, Xôssé, Fábio, Dudu, Gonçalo, Valter, Leão, Rui Lopes (Jorge 90’), Fuinha (Kosta46’), Pulga e Danilson (Marito 46’).

Suplentes não utilizados.
Hugo, Tiago, Tapadas e Peixoto

“Os Águias” Alpiarça
Pratas, Bisa, M. Ferreira, Zé Monteiro, Pinto, J. Pereira (Ratinho46’), Gonçalo (Matias 46’), S. Russo, Bragança, Santiago (Quartilho 57’) e Tiago Duarte.

Suplentes não utilizados.
Rui, Bruno Cunha, Nelson e Bruno Bernardo

Golo: Pulga 74’

Acção disciplinar:
Amarelo: Valter 36’ e 90+2; Pinto 41’; Gonçalo 45’; Bragança 67’; Xôssé 80’; Leão 85’ e Ratinho 88’.
Vermelho: Valter 90+2

As equipas preparadas para o jogo

A maior pressão do Ferreira na 2º parte acabaria por dar frutos

Pulga, acabou por ser o melhor em campo, sem duvida que é um jogador para outros palcos.

Sem comentários: