domingo, janeiro 22, 2006

Premiership

Terminou hoje mais uma jornada da Premiership, ainda por cima com os dois jogos de maior interesse!
O íncontestável Líder do Campeonato, o Chelsea, cedeu um surpreendente empate frente aos vizinhos do Charlton. Não há dúvida que esta equipa de Alan Curbishley este ano está talhada para "bater o pé" a José Mourinho, pois já esta temporada havia eliminado os Blues da Taça da Liga em Stamford Bridge! Desta vez, Eidur Gudjohnsen deu vantagem aos visitados, tendo Marcus Bent (recentemente contratado ao Everton) restablecido a igualdade para os Addicks. Neste jogo estreou-se igualmente a mais recente contratação dos Blues - Maniche, enquanto que Ricardo Carvalho acabou expulso!
No Jogo Grande da jornada, em Old Trafford, o Manchester United bateu o Liverpool. Foi uma vitória "arrancada a ferros" e muito saborosa para os Red Devils, que apenas chegaram à vitória com um golo de Rio Ferdinand no último minuto da partida! O delírio instalou-se nas bancadas para desespero de Rafa Benitez. O central dos visitados foi mesmo a grande figura do jogo, dado que antes já havia evitado que os Reds se adiantassem no marcador com um corte em cima da linha de golo da baliza!
No resto da jornada, o destaque vai para a vitória do Everton sobre o Arsenal. O «Lutador» James Beattie foi a grande figura do jogo, obtendo o tento do triunfo dos Toffees, após uma sensacional assistência do australiano Tim Cahill! No final do jogo, Beattie ofereceu a distinção do Man Of The Match ao seu colega Leon Osman, pelo seu espírito de sacrifício durante o jogo, durante o qual ele estava doente. Foi um bonito gesto, sem dúvida!
O Birmingham, que luta desesperadamente pela "salvação", goleou um adversário directo, o Portsmouth de Harry Redknapp. 5-0 foi o resultado, no qual Jarosik, Pennant, Upson, Dunn e Forssell (1º da temporada) selaram a boa vitória do comandados de Steve Bruce.
Por fim há a destacar os triunfos alcançados fora pelo Wigan (em Middlesbrough), Blackburn (em Newcastle) e Sunderland!
No Riverside Stadium, os Latics garantiram a vitória no último minuto com um golo de Neil Mellor diante do Boro que procura ansiosamente por melhores dias. Já no St James Park, os Rovers venceram através de mais um golo de Morten Gamst Pedersen, a passe de Kuqi. Definitivamente, Graeme Souness não consegue dar a volta por cima aos Magpies... O último classificado da Premiership, o Sunderland orientado pelo antigo seleccionador da República da Irlanda, Mick McCarthy, derrotou no Hawthorns o WBA. Um auto-golo de Steve Watson foi o suficiente para o Sunderland conseguir a sua 2ª vitória da temporada em 22 jogos!

Sem comentários: