domingo, janeiro 22, 2006

A arte de desperdiçar golos.

Eu acho que este é o titulo ideal para este jogo pois foram demasiadas falhas a finalização que impediram um resultado muito mais disnivelado.
Este foi um jogo que o União venceu justamente, mas podia e deveria ter feito mais golos que demostrassem a evidente difereça de valores entre as duas equipas.
O Braga B foi um oponente que não conseguiu incomodar verdadeiramente o guardião Nuno Carrapato tirando o lance do golo anulado onde o jogador do Braga mesmo a beira da baliza domina a bola com a mão para fazer golo, lance bem invalidado.
Nos primeiros 15 minutos o União criou lances suficientes para estar a vencer pelo menos por 4 a 0. E na maior parte do jogo só deu União, senão vejamos, 3 bolas à barra, 2 bolas ao poste e dezenas de remates são nitidamente elucidativos que este resultado foi escasso.
Este encontro até começou com os festejos unionistas, pois logo aos dois minutos Rocha inaugurou a contenda, com o seu remate a beneficiar de um desvio determinante para alcançar as redes visitantes. Os minutos que se seguiram foram de inteiro domínio do União, mas Vítor Rodrigues e David, para citar apenas as oportunidades mais flagrantes, não conseguiram coroar com êxitos os respectivos ensejos.
No segundo tempo, a história do jogo mudou, com o Braga a assumir o domínio territorial, apesar de as situações de perigo continuarem a ser dos atletas da casa. Edu, de livre, atirou o esférico à barra e, pouco depois, David, um dos mais perdulários, não conseguiu transpor a oposição do guadião “arsenalista”. Até ao final do encontro, o mesmo David e Lukacs, em situações privilegiadas, encontraram os ferros da baliza adversária, obrigando o União a esperar pelo apito final para respirar de alívio.
Com estes três pontos conquistados o União está mais perto da liderança, face ao tropeção do líder Trofense, relançando assim a luta pela promoção, objectivo primordial dos “azuis e amarelos” para a presente época.
O jogo valeu pela vitória numa boa exibição na primeira parte, e menos conseguida na 2ª parte, mas no computo geral a equipa jogou razoávelmente dando esperanças aos adeptos que é possivel subir de divisão.

Sem comentários: