domingo, janeiro 22, 2006

Juninho Pernambucano..mais um injustiçado

Com o grande plantel de bons jogadores, a seleção brasileira acaba por deixa alguns jogadores de lado, por motivos técnicos, ou por motivos pessoais, um dos craques que ficam de fora é o Juninho Pernambucano.
Hoje meia do Lyon, da França, Juninho se vê como reserva de Zé Roberto na seleção, Mesmo apresentando um futebol muito superior na seleção e fora dela.
Juninho começou sua carreira como jogador de futebol no clube de sua cidade, o Sport Clube do Recife, lá permaneceu até 1995 quando foi contratado pelo Vasco da Gama, clube pelo qual conquistou vários e importantes títulos, como a copa libertadores de 1998 e os brasileiros de 1997 e 2000.
No Vasco ficou até o final do ano de 2000, quando foi transferido para o seu atual clube, o Lyon.
No Lyon, Juninho é exemplo de eficiência, são 5 anos de clube e 5 titulos nacionais, Chegando ao status de ídolo nº 1 da torcida.
Suas cobranças de faltas e seus passes precisos deram novo animo a equipe do Lyon e demonstram para o mundo a qualidade do jogador, infelizmente nosso técnico Parreira ainda insiste com Zé Roberto.

Ano passado fui bem incisivo em duvidar da qualidade de Roque Junior, hoje ele está na posição de banco de reservas (o que ainda é injusto, pois existem muitos zagueiros bem melhores do que ele e mereceriam estar no grupo para a copa), vamos ver se nesse ano Juninho assume sua devida posição como titular da seleção.

Sem comentários: