terça-feira, janeiro 31, 2006

Crónicas do Mar

Luta pela promoção na Liga de Honra

Talvez por ingenuidade tenho dificuldade em acreditar em determinadas suspeições que por vezes assolam o nosso futebol. É certo que não há fumo sem fogo e o caso “Apito Dourado” será muito mais que fumo. Acontece que nas últimas jornadas da Liga de Honra andam a acontecer coisas estranhas que apontam na direcção de haver um clube que estará (não tenho provas, quem as tiver que as apresente) a ser “ajudado” no sentido de alcançar a promoção à Liga “Betadine”. Estou a falar do Olhanense que em três jogos consecutivos teve, a seu favor, 4!!! grandes penalidades, algumas delas muito discutíveis como se pode constatar pelas imagens televisivas. Nestes jogos houveram muitas queixas dos opositores em relação às arbitragens o que, a juntar ao que já foi referido, deixa um clima de suspeição no ar.
É claro que eu entendo que ter Estádios como o de Aveiro e o do Algarve na Liga de Honra é extremamente embaraçoso para os estados maiores da política e do futebol. O que eu sempre pensei é que o “Apito Dourado”, mesmo não fazendo rolar cabeças, trouxesse algum constrangimento aos dirigentes que estão há tempo de mais no futebol e que bem podiam aproveitar o ensejo para se retirarem e assim dar a vaga a novas gerações, novas ideias e acima de tudo a um novo conceito de competição profissional de futebol.


Recepção calorosa a Adriaanse no Olival

Muito se tem falado nos últimos dias acerca dos acontecimentos de Domingo à noite no Olival após o empate do FC Porto em Vila do Conde. É condenável, é vergonhoso e acima de tudo não é digno de gente (será que se pode chamar isso) que vive numa sociedade livre (não libertina).
Se o mesmo tivesse acontecido com o treinador do Penafiel era igualmente condenável, agora acontecer com o treinador do líder destacado com 4 pontos de avanço sobre o 2º classificado e que acabara de empatar num terreno em que o próprio Mourinho, campeão europeu, perdeu, é de bradar aos céus.

Sem comentários: