segunda-feira, janeiro 30, 2006

C.S.Maritimo 3 Vs U.D.Leiria 0

Olá a todos

Ontem foi mais um dia de liga Betandwin, desta feita o C.S. Marítimo recebeu no seu reduto a União Desportiva de Leiria. E felizmente que assim foi, caso contrário o Marítimo iria jogar num campo cheio de neve.

O jogo começou com um Marítimo sem novidades, o habitual 4x2x2x2 de Bonamigo. O Estádio tinha pouco publico, sensivelmente 5 mil pessoas, o que até agora foi a pior casa do Marítimo em jogos para a Liga.

As equipas lá andaram a se arrastar pelo campo, pouco futebol e um Leiria muito defensivo e claramente a jogar em anti-jogo, deixavam o tempo correr a quando das reposições de bola em jogo, inventavam lesões, o habitual neste tipo de equipas que quando jogam fora do seu reduto tudo fazem para não perder pontos mas também nada fazem para os ganhar.

O Marítimo por seu lado estava ao “contrário”, muito lento coeso defensivamente mas muito fraco em termos atacantes. Briguel fez uma boa exibição a par de Fahel. Defenderam muito bem e deram um contributo muito importante ao ataque, tendo mesmo Briguel sido decisivo no resultado final.

No ataque, o Marítimo estava com grandes falhas, Marcinho desintegrado e pouco inspirado não produzia, Wenio lesionou-se logo no início do jogo e andou 10m sem produzir, até que foi substituído por Mancuso. (Rápidas melhoras para Wenio)

O jogo lá foi andando mas muito sofredor, o Marítimo não encontrava espaços por entre a forte defesa Leiriense.

O Leiria, nas poucas subidas que fez ao reduto verde-rubro pouco perigo criou e todas as iniciativas atacantes foram sempre inspiradas por Maciel.

Quanto ao Maritimo e no que respeita a ataques, o primeiro lance digno de registo foi protagonizado por Caico estavam decorridos uns 20m da primeira parte, um bom remate à entrada da área mas a bola passa ao lado do poste de Costinha.

À chegada do intervalo, Zé Carlos ganha uma bola a João Paulo mas remata desajeitado permitindo uma defesa fácil a Costinha.

Intervalo nos Barreiros C.S.M 0 Vs U.D.L 0

O Publico durante o intervalo pedia a Bonamigo para deixar Marcinho nos duches, pois a sua exibição estava a ser muito má, eu inclusive cheguei a concordar com o pedido.

Vem a segunda parte e …………….

Temos em jogo o melhor Marítimo da época. Briguel estava endiabrado, cortava lances dava bolas para o ataque e ganhava o meio campo todo, INCRIVEL gritava o público nos Barreiros.

Marcinho aparece em jogo tal qual um Adónis sul-americano, o homem ganha uma moral infernal e era vê-lo a fintar, driblar, ou seja humilhar completamente a fraquinha equipa Leiriense.


Lá a frente Kanu e Zé Carlos trabalhavam muito a arranjar espaços e estavam endiabrados. A verdade seja dita, aquela malta ontem estava acima do céu. PARABENS PESSOAL.

As coisas eram tão rápidas que até os árbitros ficavam estonteados, assim era que acabaram por anular um golo limpinho de Marcinho. Caico remata forte e fora de área, Costinha defende mas não agarra a bola, esta sobra para o defesa central, Marcinho vindo de trás ganha a bola, finta os dois defesas com uma arte inigualável e insere a bola na baliza Leiriense.
RESULTADO= o fiscal de linha ficou estonteado com tamanha qualidade e simplesmente anula o golo. O Publico vai ao rubro.

Antes disto, Maciel tinha rematado com muita força permitindo a defesa da tarde a Marcos.

A partir dai era ver o Maritimo como já não se via há muito tempo.Evaldo descaído na esquerda faz um remate potente que só não deu golo porque Costinha estava atento.

Íamos nos 61m o público desesperado assiste a um momento brilhante de futebol, mais uma vez a magia de Marcinho, que dribla dois defesas e mete a bola no pé de Zé Carlos que não perdoa, estava feito o 1-0.

Foi aos 66m de jogo, Caico vem do lado direito, deixa a bola a Briguel que à entrada da área, faz um cruzamento excelente para a cabeça de Zé Carlos que mais uma vez não perdoou.2-0

O Leiria abriu o jogo mas já era tarde, não saiu nada da equipa continental.

E, por incrível que pareça, lá vai Briguel novamente no lado direito, em velocidade passa pelo lateral leiriense e cruza novamente para Zé Carlos que já se preparava para o hatrick, pena foi o defesa central Leiriense ter cortado o lance com o braço.PENALTY.

Kanu é chamado à marcação e ZUMBBBBBBBAAAAAAA era o 3-0.

O jogo acabou com Rincon e Sergipano já em campo, por troca com Zé Carlos e Kanu.


Fim do jogo C.S.M 3 V.S U.D.L 0

Conclusão:
O Jogo valeu pela segunda parte, o Maritimo jogou na plenitude e provou que se defender bem complementa o bom ataque que tem e pode sempre obter bons resultados.
Acresceu ainda a grande dificuldade de arranjar espaços por entre a muito defensiva UNIÃO.O Maritimo está em 8 lugar e vai visitar o F.C.Penafiel.A Leiria é uma equipa fraca e muito defensiva.
Melhor jogador do Marítimo:
Zé Carlos pelos golos que marcou

Pior Jogador do Marítimo:
Mancuso, jogou mal mas também porque herdou inesperadamente a posição de Wenio que saiu lesionado. Não é a posição dele.

Pior Jogador do Leiria:
O João Paulo, alem do penalti que deu ao Maritimo esteve muito mal o jogo todo.

Melhor jogador do Leiria:
Maciel, é de facto o suporte da frágil equipa Leiriense.

Momento do jogo
O golo mal anulado ao Marítimo, em 4 jogos, já lá vão 3 situações iguais.Já começa a irritar.

FORÇA MARITIMO ALLEZ ALLEZ

Sem comentários: