domingo, janeiro 22, 2006

CAN 2006 - Grupo C


Jogou-se hoje a 1ª jornada do grupo C da Taça das Nações Africanas. A detentora do Titulo Tunisia começou com uma vitória frente à Zambia. No outro jogo a Guiné surpreendeu a África do Sul.

A Tunisia iniciou hoje a defesa do título conquistado em 2004 em sua casa frente à selecção da Zambia. Os Tunisinos são considerados candidatos à revalidação do título pelo que foi com surpresa que a Zambia se colocou em vantagem. O guarda-redes da Tunisia ficou muito mal na fotografia. Em desvantagem, a equipa de Benachour(não jogou) partiu em busca do golo, que acabaria por chegar com naturalidade ainda antes do intervalo. A segunda parte foi totalmente dominada pela equipa que equipou de branco. O 2-1 surgiu logo no início da 2ª parte e apesar de uma ligeira reacção dos Zambianos foi a Tunisia que na parte final do jogo marcou mais dois golos, fixando o resultado em 4-1.
Golos: Dos Santos(36', 83' e 90+3') , Bouazizi(53') ; Chamanga(8')
Melhor em campo: Dos Santos(oficialmente foi Adel Chedli)

Este resultado é talvez a primeira grande surpresa da competição, mas apenas para quem não viu o jogo. O encontro disputado no estádio Haras el Hedood foi muito fraco, mas com claro ascendente da equipa da Guiné. Nos Bafana Bafana, Benni Mccarthy jogou o jogo todo mas foi uma completa nulidade. A resolução do jogo esteve no banco de suplentes. O técnico Guineense fez entrar ter jogadores com o nome Bangoura e curiosamente dois deles marcaram. A África do Sul depois de estar a perder 0-1 ainda podia ter chegado ao empate, mas Zumba falhou de forma escandalosa. Na jogada seguida a Guiné acabou com o jogo
Golos: Sambegou Bangoura(78’) e Ousmane Bangoura(88’)
Melhor em Campo: Fodé Mansaré


Sem comentários: