segunda-feira, janeiro 02, 2006

Futebol de Ataque na Futebolista

Mais uma vez o Futebol de Ataque foi convidado para dar a sua opinião para a revista Futebolista, algo que podem ver comprando a mesma. De qualquer forma reproduzimos de seguida as opiniões da equipa do Futebol de Ataque sobre a pergunta do mês que foi "Neste momento qual das candidaturas ao título está mais forte?"


O Braga é o candidato mais forte para conquistar o título visto que apresenta um colectivo muito coeso, bastante organizado (tacticamente) que não depende de nenhuma “estrela” para resolver uma partida. O seu treinador é um dos principais responsáveis pela qualidade de futebol praticado por esta equipa e também pela mentalidade ganhadora que incute aos jogadores. O Braga será campeão…
[Descobridor Azul]

Decorridas 12 jornadas continuo com a mesma opinião que tinha no início do mesmo. O F.C.Porto é o mais forte candidato ao título, fruto da qualidade do plantel que me parece algo superior aos dos outros grandes. O seu ponto fraco é o treinador, mas com esta equipa e vendo o que tem acontecido no Sporting e Benfica, acho que qualquer treinador arrisca-se a ser campeão com este Porto.
[Tito Velosa]

O Porto é sem dúvida alguma o maior candidato ao título. Tem o melhor plantel e toda uma estrutura habituada a vencer, embora o técnico portista tenha certas atitudes que ninguém entende. É preciso um verdadeiro milagre, leia-se contratações em Dezembro, para que os outros grandes lá cheguem.
Quanto ao Nacional e ao Braga espero que se mantenham lá em cima por muito tempo mas não são candidatos.
[Beto]

O Porto é o principal candidato pois possui um plantel equilibrado e jogadores de grande qualidade, mas deve ainda assim melhorar significativamente na defesa. O Braga tem uma equipa muito coesa e pode surpreender. O Nacional não vai aguentar o comboio, enquanto que Benfica e Sporting têm que melhorar muito e necessitam de se tornar mais consistentes, evitando os constantes altos e baixos.
[Bao]

Obviamente o FCP.
O vasto plantel Azul e Branco, cheio de soluções e bem mais valioso que os dos seus rivais permite-lhe e, de certo modo até quase que o obriga a ser campeão. Apesar das intermitentes exibições os Dragões já se encontram na liderança da Liga BetandWin, têm (juntamente com o Benfica) o melhor ataque da prova e a 4ª melhor defesa (depois de tudo o que passou...).
[João Ribas]

Apesar da excelente prestação do Sp.Braga e Nacional penso que não conseguiram manter a corrida ate ao fim e que será um dos “grandes” o campeão, neste caso acho que o Fc.Porto será campeão devido á sua disciplina e ao seu excelente plantel. No entanto o sonho minhoto continua e quem sabe se lá no fim o Sp.Braga não chega ao titulo. Se tiver “sorte” e poucas lesões será uma equipa a ter em conta.
[MUP]

O mais forte candidato ao titulo se fosse um campeonato honesto era o Nacional da Madeira visto que é a equipa que apresenta sempre o mesmo futebol de qualidade em todos os jogos, e já o ano passado ganhou no Dragão e em Alvalade e mesmo em casa tirou pontos a FCPorto e Sporting, esta época está a ser de continuidade do bom futebol que mostraram a temporada anterior.
Num campeonato só com os "três grandes" uma vez que a arbitragem se encarrega de entregar o título a um deles, o mais forte candidato é o FCPorto porque tem o maior e melhor plantel, em termos de soluções.
[Estrela]

O Benfica se conseguir superar esta fase de ausências de jogadores importantes, e se não deixar sair jogadores influentes em Janeiro (Simão) é um forte candidato à revalidação do título.
Porto, Sporting e Braga devem repetir juntamente com Benfica a luta da temporada passada.
Os reforços de Inverno serão determinantes, principalmente nas defesas do Porto e Sporting.
[PRM]

Honestamente e colocando-me na mente do comum amante do futebol, temos que ser objectivos e pragmáticos, uma equipa que tem um orçamento de 50 milhões de Euros, para um campeonato como o Português, tem de ser sempre o maior candidato ao título e falo neste caso do F.C.Porto, é lógico que o treinador é polémico, é intransigente e quer adoptar métodos e técnicas, que podem resultar na Holanda, mas não aqui, a verdade é só uma, está a fazer uma revolução silenciosa, está a arrumar com possiveis "problemas" de balneário, MCarty, J.Costa, Postiga e tem certamente grande matéria prima para naturalmente se sagrar campeão e tudo isto numa equipa jovem e que em meia duzia de anos, será certamente ainda mais forte. Por estes motivos é o maior candidato ao título.
[Atlético]

Benfica. Porto. Sporting. Os elementares candidatos ao titulo, mas nem por isso os "mais fortes". Numa altura em que nenhum dos ditos "grandes" pratica um futebol de encher os olhos ou se preferirmos "de chorar por mais", não deixa de ser curioso a forma como lentamente outras potenciais formações se começam a afirmar e um pouco ao estilo do que foi a Liga na época transacta, pelo menos conseguem trocar as voltas ( e as contas) dos que se assumem como candidatos ao titulo. Refiro-me ao Braga, Nacional e até ao Setúbal.
[Goleadora]

Os clubes que se afiguram como principais candidatos ao título, na minha opinião, são o Braga, Porto e o meu Sporting. O Braga pela experiência de estar no topo da tabela, várias vezes, nos últimos anos com o mesmo treinador e filosofia parece ser o mais forte candidato. O Porto, possui jogadores que permitirão aguentar o resto do campeonato com mais regularidade. O Sporting parece mais sereno mas é demasiado jovem e inexperiente.
[FlopMG]

Iniciada esta epoca 05/06 da divisão maior do Futebol Portugues sou da opinião que, e apesar das constantes trocas e voltas na liderança, o F.C.Porto é o grande candidato à conquista do lugar cimeiro deste campeonato. Tem praticado um bom futebol, uma equipa coesa e equilibrada.As investidas do Braga são sol de pouca dura. No que respeita a S.C.P e S.L.B acho que só serão campeões se alterarem alguns aspectos tácticos e algumas alterações de plantel.Considero ainda que o facto destas equipas (F.C.P e S.L.B) estarem a disputar as competições Europeias têm favorecido as investidas, por parte de outras equipas, ao lugar de campeão. Arrisco a dizer que o campeonato terminará com o F.C.P campeão e o S.L.B vice campeão.
[Garras12]

Os candidatos a vencer a liga são: o Porto, o Braga e o Benfica. O Porto porque tem o plantel com o maior número de opções para assegurar um nível de exibições constante, em qualidade e resultados. O Braga e o Benfica porque têm um onze base capaz de lutar pelo resultado de cada jogo. Como a liga dura vários meses, será mais difícil a estas duas equipas terem sempre os mesmos jogadores e em forma.
[João]

Numa primeira fase, diria que o Benfica apresentava melhores argumentos para se sagrar bi-campeão. Contudo, face às inúmeras lesões no plantel e à falta de opções válidas para as colmatar, o clube da Luz tem perdido o comboio dos primeiros classificados. O Porto tem uma equipa recheada de talentos, e se apostar no reforço do sector defensivo em Janeiro, não terá opositor até a meta final, desde que Co Adriaanse não relegue Lucho Gonzalez para o Porto B.
[Pedro Evangelista]

Face a este primeiro terço de campeonato, acho que o FCPorto é a equipa mais equilibrada, pelo que andará sempre lá em cima. O Sporting cresceu e, se conseguir equilibrar a equipa em Janeiro, será um sério candidato. O Benfica lutará, mas acho que não tem plantel para rivalizar com os outros "grandes". Acho que são os mais sérios candidatos, apesar das boas campanhas do Nacional e Braga.
[João Costa]

É muito complicado fazer uma análise sobre o principal candidato ao título, estando ainda por cima o campeonato bastante equilibrado. Para mim os candidatos são Porto, Benfica e Sporting. O Porto porque tem o melhor plantel, com mais soluções. O Benfica porque tem um onze base que não fica nada a dever aos primeiros e tem claramente a defesa mais segura em Portugal. O Sporting porque o sangue novo transmitido por Paulo Bento parece estar a dar frutos. O Porto não vence um jogo importante, já repararam? E na 2ª volta terá de visitar Luz e Alvalade. Ao nível de calendário o Benfica é claramente o melhor posicionado para dar a volta e conquistar o bicampeonato, algo que espero se concretize. A importância das contratações de Inverno também irá influenciar decisivamente o desfecho desta época.
[NSC]

O meu principal candidato ao titulo é o Benfica. A equipa ,sem lesões, é a mais equilibrada. Um bom guarda redes, Quim, quando recuperar a forma e a confiança volta ao seu habitual, um grande guarda redes.
Uma defesa solida, com bons laterais( Nelson e Leo) 4 bons centrais( Luisão, R.Rocha, Anderson e Alcides).
Um meio campo de combate com 3 bons médios defensivos (Petit, M. Fernandes e Beto).
Tem um Nuno Assis a subir de forma e o Karagunis uma boa solução.
Os extremos e o nosso ponto fraco, o Giovani não tem estado em grade forma e o Simão tem tido algumas lesões, mas quando voltarem em força ninguém para o Benfica.
No ataque temos um Nuno Gomes motivo pelos golos que tem feito um Mantorras em ano de mundial tem que mostrar serviço e um pequeno grande jogador Miccoli com faro para o golo, de certeza que vão traduzir em golos o bom desempenho da equipa.
Por este conjunto de jogadores acredito, se o treinador não inventar, que vão recuperar os pontos perdidos e vão voltar a festejar o titulo de campeão nacional.
[Duncan]

Sem comentários: